Loren criou um escritório em que a primeira sala é composta por uma recepção com espaço de atendimento e espera, dois postos de trabalho, apoio para café e a sala do gestor, que tem uma área para reuniões, estar e atendimento. “As dimensões proporcionais da sala facilitaram a distribuição do layout”, revela. Para a segunda unidade, separada por uma porta de correr, Loren inseriu seis postos de trabalho, sendo um deles de gerente, além de área de café, arquivo e mesa de reuniões. “O espaço é visualmente livre, com divisórias baixas em vidro transparente, buscando a integração dos colaboradores.”
O mobiliário foi escolhido e distribuído de forma criteriosa, a fim de facilitar o fluxo das pessoas na sala. Portas de correr nos armários e no acesso entre as salas facilitam a circulação. O conforto, fundamental para o bem-estar necessário ao processo de criatividade no trabalho, está presente no uso de mobiliário em madeira de imbuia, equilibrada com a leveza da cor branca e de carpetes no piso, além de cores neutras em tom pastel, nos tecidos e móveis. “O tom pastel dá uniformidade ao espaço, o que permite inserir cores pontualmente no ambiente, por meio de adornos, conforme o gosto de cada cliente”, avalia.
Loren utilizou papel de parede com formas geométricas, para equilibrar com a sobriedade do bege e dar movimento. “É gráfico e discreto, ao mesmo tempo em que cria um ambiente contemporâneo.” A iluminação é uniformemente distribuída, proporcionando o conforto visual necessário a um ambiente de escritório. Luminárias decorativas foram usadas nas mesas de reuniões, por ser um espaço de menor permanência que os postos de trabalho.
As soluções apresentadas pelo projeto de interiores do decorado do H.A. Offices Linha Verde agradam a maioria dos clientes que o visita, impulsionando a comercialização das unidades. “Eles conseguem mesmo se imaginar trabalhando lá. E este é um ponto determinante para o fechamento de venda.”