O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador Beto Richa, participaram da reunião sobre Planos Operacionais para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, realizada na última quarta-feira (5), no Salão de Atos do Parque Barigui. Na ocasião, foi reafirmado o compromisso conjunto entre o Paraná, o governo federal e a prefeitura de Curitiba para garantir a realização dos jogos do Mundial de futebol na capital paranaense.
Na oportunidade, o ministro Rebelo afirmou que a preparação de Curitiba para a Copa segue dentro da normalidade e descartou a possibilidade da cidade ser substituída. “Não trabalhamos com esta hipótese. Notamos uma evolução nas obras do estádio e o empenho do Estado e da prefeitura. Temos uma visão muito otimista deste processo. A tradição do Paraná e de Curitiba na execução de serviços públicos à altura da melhor expectativa do país nos deixa tranquilos”, afirmou.
O evento, organizado pelo Ministério do Esporte, reuniu as autoridades e servidores dos governos federal, estadual e municipal e do Comitê Organizador Local (COL), e debateu planos operacionais das áreas de segurança pública, turismo, mobilidade urbana, saúde. Participaram ainda o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, general José Carlos De Nardi; e o general de Divisão Jamil Megid Junior, assessor especial militar do EMCFA; o coordenador geral da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha; o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; e o gerente de segurança da Sede de Curitiba da Copa 2014, Acef Said.
Bebel Ritzmann
Divulgação