Reunião debate planos operacionais para a Copa 2014

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador Beto Richa, participaram da reunião sobre Planos Operacionais para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, realizada na última quarta-feira (5), no Salão de Atos do Parque Barigui. Na ocasião, foi reafirmado o compromisso conjunto entre o Paraná, o governo federal e a prefeitura de Curitiba para garantir a realização dos jogos do Mundial de futebol na capital paranaense.

Na oportunidade, o ministro Rebelo afirmou que a preparação de Curitiba para a Copa segue dentro da normalidade e descartou a possibilidade da cidade ser substituída. “Não trabalhamos com esta hipótese. Notamos uma evolução nas obras do estádio e o empenho do Estado e da prefeitura. Temos uma visão muito otimista deste processo. A tradição do Paraná e de Curitiba na execução de serviços públicos à altura da melhor expectativa do país nos deixa tranquilos”, afirmou.

O evento, organizado pelo Ministério do Esporte, reuniu as autoridades e servidores dos governos federal, estadual e municipal e do Comitê Organizador Local (COL), e debateu planos operacionais das áreas de segurança pública, turismo, mobilidade urbana, saúde. Participaram ainda o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, general José Carlos De Nardi; e o general de Divisão Jamil Megid Junior, assessor especial militar do EMCFA; o coordenador geral da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha; o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; e o gerente de segurança da Sede de Curitiba da Copa 2014, Acef Said.

Abertura da reunião no Salão de Atos do Parque Barigui Bebel Ritzmann

General José Carlos De Nardi, Acef Said e general Jamil Megid Junior Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *