Los Paleteros chega a Porto Alegre trazendo novidades no palito

Paleta de Morango com Leite é o carro chefe de vendas da marca curitibana Divulgação/Los Paleteros

Depois de inauguradas unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a Los Paleteros chega ao Rio Grande do Sul trazendo um verão de novidades no palito. A inauguração da primeira franquia gaúcha está prevista para o dia 30 de janeiro, às 19h, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Além do quiosque em área central do shopping, a cidade também deve ganhar uma loja de rua, em endereço e data ainda não confirmados pela empresa. Os fraqueados da cidade são dois jovens empresários: os irmãos Fábio e Edison Andrade Nery, que atuam há duas décadas no ramo de materiais elétricos. Eles apostam no diferencial e qualidade das paletas mexicanas da Los Paleteros, que se tornaram uma febre entre os consumidores, desde que foram lançadas em Balneário Camboriú, em dezembro de 2012.

O primeiro contato dos franqueados de Porto Alegre com a marca foi como consumidores. “Experimentei as paletas mexicanas na loja de Balneário e me surpreendi com o sabor, o conceito e o forte apelo dos produtos da Los Paleteros. Este primeiro contato aconteceu exatamente num momento em que vínhamos pensando em diversificar nossa área de atuação”, revela Edison, que foi quem apresentou a novidade ao irmão, despertando nele a curiosidade em conhecer mais sobre o negócio. “Quando provei as paletas achei uma excelente opção de sobremesa e comecei a pesquisar mais no site da Los Paleteros. Fizemos contato, partimos para a primeira etapa da seleção de franqueados em Curitiba e, a surpresa, foi depararmos com um alto nível de organização, já que se trata de uma empresa jovem”, destacou Fábio.

Sobre a Los Paleteros

Primeira e única franquia de paletas mexicanas do país, a Los Paleteros é uma marca que nasceu em Curitiba em 2012, e se consolida como um case de sucesso em menos de um ano. O segredo foi a decisão de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. “O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Hoje já contamos com uma aceitação de 95% dos nossos consumidores, o que reforça nossa expectativa em relação à expansão dos negócios”, dizem os sócios Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, que estão à frente da marca.

Focada na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia mais de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Hoje são mais de 800 empreendedores de todo país interessados em apostar na marca.

Saudável e natural

Mas afinal, qual a diferença entre um picolé nacional e as paletas mexicanas? Além de muito mais saborosos, o produto da Los Paleteros é totalmente natural, isento de conservantes ou corantes químicos. O carro chefe de vendas da marca é o sabor Morango com Leite Condensado, da categoria de paletas Recheadas. Mas há outras opções como as Frutadas, Cremosas e Premium. Sabores conhecidos do consumidor brasileiro como Abacaxi, Banana, Coco e Limão dividem cena com outros mais exóticos como Paçoca, Hibisco com Framboesa, Abacaxi com Pimenta e Banana Caramelizada. Além do diferencial do sabor e dos ingredientes, a surpresa fica por conta do tamanho: as paletas têm peso médio de 120g, praticamente o dobro dos picolés tradicionais.

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