Praça Afonso Botelho está em obras

O diretor do departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, João Carlos Fontoura, informa que, após a Copa do Mundo, terá início a segunda etapa das obras. Para esta fase, estão previstas a construção de uma moderna pista de skate, novas quadras esportivas, além da instalação de banheiros, sala de ginástica, vestiário e espaço criança, entre outros equipamentos.

“Todo o projeto foi feito preservando a totalidade das 200 árvores que existem no local”, destaca Fontoura. Outro item que teve atenção especial no projeto foi a acessibilidade, prevista em todos os setores da praça.

“A segunda etapa de obras, que terá início no segundo semestre de 2014, resultará numa nova praça, totalmente reformulada, para a população de Curitiba”, afirma o diretor. “Este é o legado que a Copa do Mundo deixará no local, um espaço totalmente revitalizado e apto para sediar outros grandes eventos”.

Primeira etapa

O processo licitatório para a primeira etapa de obras, cuja entrega de envelopes aconteceu em novembro de 2013, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi vencido pela empresa BVK. O custo estimado é de R$ 2 milhões.

Para receber o evento mundial, serão temporariamente retirados da praça todos os equipamentos de esporte e lazer. A praça ganhará reforço no piso, para suportar a estrutura montada durante o evento e que inclui Ticket Center, estandes de patrocinadores, catracas de acesso e área de integração ao estádio.

Uma galeria técnica de apoio à estrutura será construída. O local ganhará ainda reforço na iluminação, que passará a atender as especificações técnicas exigidas pela FIFA para o evento.

A Praça Afonso Botelho foi inaugurada em 1972, tem 27 mil metros quadrados e fica entre as ruas Brigadeiro Franco, Engenheiros Rebouças e Presidente Getúlio Vargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *