Supermercados projetam crescimento de 16% nas vendas de produtos natalinos

Entre os alimentos com maior crescimento no consumo estão frutas especiais importadas (17,1%), bebidas natalinas (15,9%); cerveja (15,3%); refrigerante (15,2%), frutas nacionais da época (14,7%); panetone (14,2%) e vinhos nacionais (13,6%).

Em números, o faturamento dos supermercados no mês de dezembro no Paraná terá um crescimento próximo aos 16 % para os produtos natalinos e aproximadamente 6%  da venda geral da loja em termos reais, quando comparado ao natal  de 2012. A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) estima que a venda do fim de ano em supermercados no Paraná seja de aproximadamente R$2,3 bilhões no Paraná, 35% acima da venda média mensal dos 11 primeiros meses do ano.  Em razão deste acréscimo sugerimos que o consumidor não deixe para fazer suas compras na véspera de natal e até na semana de natal, pois como o movimento das lojas dobram nestes dias é difícil manter o nível do atendimento e o consumidor poderá não encontrar o seu produto predileto. Segundo Cesar Moro Tozetto, Presidente da instituição, o setor supermercadista espera fechar o ano com um crescimento real na casa dos 6%, já para 2014, devido copa do mundo, eleições e melhora na economia mundial, apostamos num crescimento real do setor no Paraná que deve variar entre 5% e 8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *