Foi com um discurso emocionado que Joaquim Miró despediu-se da presidência do Clube Curitibano e passou o cargo ao novo presidente, José Antonio Baggio. A solenidade aconteceu no Teatro Alcides Munhoz, na Sede Barão do Serro Azul, no dia 13 de novembro. “É difícil fazer um discurso final. Lembro-me como se fosse ontem do discurso da posse, há três anos. Eu sabia que ia ser bom, mas não sabia que ia ser tão extraordinário ser presidente do Clube Curitibano. Tudo tem um começo, meio e fim, mas levo no coração as experiências com os amigos durante esses três anos, e isso nunca vai acabar”, declarou Miró ao entregar a chave simbólica do clube ao novo presidente.
Eleito no dia 19 de outubro, Baggio assume a presidência do clube, que é um dos mais tradicionais do País, com o compromisso de fazer uma gestão para a família. “Assumir a presidência hoje é uma emoção que não consigo descrever em palavras. O clube não pode parar de crescer, ele pertence aos nossos filhos e netos, e é pensando neles que juntos devemos fazer do Curitibano um clube cada vez maior e melhor”.
Depois da cerimônia que diplomou toda a nova diretoria – Renato Ramalho, como 1º vice-presidente, Euclides Antonio Gusi, como 2º vice-presidente, Rodrigo de Almeida Ferreira, diretor financeiro, e Flávio Gomel como diretor administrativo – os convidados foram surpreendidos por uma apresentação do coral do clube enquanto seguiam para um brinde servido no Salão Rosa. Ao lado de sua esposa, Andréa Baggio, o presidente recebeu o carinho de todos os associados do clube que prestigiaram a noite.
Fotos: divulgação