O mercado da falta de tempo

Esse é o caso da Praquemarido, que no próprio nome já carrega o conceito de Pra que privar o marido de um final de semana com a família? “O nosso cliente deve aproveitar os poucos momentos vagos com toda a família e deixar o serviço por nossa conta”, afirma José Carlos Semenzato, presidente da holding SMZTO, que administra a franquia de reparos e reformas em residências e empresas. “Atualmente, 90% dos clientes da rede são mulheres. Isso mostra que elas têm optado em investir nesse tipo de serviço para poder curtir o tempo livre com o marido e com a família”, comenta Semenzato.

Há um ano, chegou no país a House Shine, rede de franquias especializada na prestação de serviços de limpeza em residências e imóveis comerciais, poupa tempo na hora da limpeza e, principalmente, o estresse na hora de encontrar uma pessoa de confiança para cuidar da casa. A empresa, que já conta com 250 unidades no país, comercializa pacotes de limpeza que dispõem sempre de duas profissionais treinadas, uniformizadas e munidas de equipamentos e produtos adequados para a realização dos serviços. O formato favorece o cliente, pois a limpeza é feita com mais qualidade e agilidade. “Basta um telefonema e o cliente já tem garantia de um serviço bem feito, com agilidade e sem precisar ocupar o seu tempo com os pormenores”, afirma Lilian Esteves, diretora executiva da marca.

Comum nos Estados Unidos, a profissão de Personal organizer chegou ao Brasil em 2006. Pouco utilizados em seu ano de estreia no país, os profissionais desse mercado já perceberam uma diferença gritante de 2011 pra cá. “No inicio tinha, no máximo, dois clientes por mês. Atualmente tenho cerca de oito e uma lista de espera gigantesca”, afirma Anna Celidonio que atua há sete anos nesse mercado e de lá pra cá teve um aumento de 400% na clientela.

Desde organização de closets a gavetas de escritório, Anna notou que o brasileiro tem investido cada vez mais nesse tipo de serviço para poder aproveitar o pouco tempo livre que tem. “Eles terceirizam o serviço que eles sempre deixariam pra depois e nunca realizariam. Dessa forma terão seus pertences organizados sem precisar se privar do final de semana ou de qualquer tempo livre que tenham do trabalho”, finaliza Celidonio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *