O parecer da vereadora Professora Josete (PT) foi favorável ao trâmite, mas ele só será votado na próxima reunião, daqui a quinze dias. Cacá Pereira (PSDC), membro da comissão presidida por Serginho do Posto (PSDB), manifestou o desejo de apresentar uma emenda ao projeto, para frisar o uso da identificação funcional (crachá) durante o expediente. Ele relatou experiências pessoais em que, num centro municipal de urgência da cidade, os funcionários se recusavam a usar o crachá e a informar quem era a responsável pela unidade de saúde. Para fazer a emenda, Cacá pediu vistas do projeto.
Serginho do Posto consultou a equipe técnica e, constatado haver prazo para a apresentação da emenda, deixou o projeto para votação na próxima reunião da comissão.
Também começou a ser debatido projeto do vereador Paulo Rink (PPS), que obriga os motoristas da rede de transporte pública a realizarem, diariamente, o exame do bafômetro (mede a presença e quantidade de álcool no sangue). Cacá Pereira é o relator da matéria. Ele iniciou o debate, mas apresentará seu parecer só na próxima semana. Além dos já citados, acompanharam todos os debates Dona Lourdes (PSB) e Rogério Campos (PSC).