Os advogados indicados pelos presidentes das 47 subseções da OAB no estado foram oficializados no cargo de delegados, para serem os representantes da CAA no interior do estado. Durante dois dias de reuniões, os delegados receberam orientações sobre a importância e a responsabilidade da função que ocuparão nestes próximos três anos e sobre o plano de gestão da atual diretoria.
“A Caixa de Assistência é de vital importância na vida dos advogados. Hoje, a CAA do Paraná é considerada um exemplo para outras Caixas de Assistência, pelo dinamismo de seus projetos e pela inovação, e pretendemos manter esse pioneirismo nesta nova gestão, mas só conseguiremos com a ajuda de todos os delegados, com muito trabalho, novas ideias, união e, principalmente, com a integração dos projetos da CAA em todas as subseções. O trabalho da diretoria e dos delegados deve repercutir em todo o estado e haverá cobranças neste sentido, para que juntos tenhamos uma gestão de êxito, focada em oferecer cada vez mais benefícios aos advogados do estado. Compete aos delegados a importante missão de ampliar o número de convênios em todas as áreas, principalmente, na de saúde”, salientou o presidente José Augusto Araújo de Noronha.
O presidente da Seccional, Juliano Breda, participou do segundo dia de encontro e destacou a importância da CAA e pediu colaboração aos delegados. “A Caixa de Assistência não é apenas importante, mas vital para a OAB, pelo protagonismo que tem na vida do advogado. A OAB tem na Caixa sua principal parceira, sua irmã. Nesses três anos de gestão, queremos trabalhar juntos em prol da advocacia paranaense e o papel dessa nobre e importante função de delegado será fundamental, por isso contamos com o apoio de todos”, ponderou Breda.
Durante o encontro, os diretores e os delegados da CAA debateram ainda sobre benefícios estatutários, reforma do estatuto, Centros de Convivência do Advogado, Livraria Itinerante, reinauguração do Edifício Maringá, convênios com a Unimed, Extramed e Netscan Digital, liberação de guias para as consultas médicas e de fisioterapia subsidiadas pela entidade, Livrarias By RT, OABPrev e novos projetos, entre outros temas de interesse da classe.
Delegados avaliam I Encontro da gestão 2013-2015
“O encontro foi de suma importância para a orientação e planejamento das atividades que serão realizadas no triênio. A diretoria da CAA divulgou seus projetos e a imensa gama de benefícios e serviços destinados à categoria, demonstrando a eficácia com que o trabalho vem sendo desenvolvido. Espero poder contribuir para a divulgação e aprimoramento dos serviços prestados aos advogados do estado, com a certeza de que juntos vamos fazer um ótimo trabalho”.
Lucas Velasco – Delegado de Cascavel
“O encontro foi a oportunidade para que os delegados das subseções de todo o Paraná pudessem inteirar-se dos benefícios e convênios que são oferecidos aos advogados. Serviu para estreitar a relação com a diretoria da CAA e trocar experiência com os colegas, além de oportunidade para propor novas ideias e estratégias. Os delegados devem divulgar em cada subseção todo o apoio que a CAA dá aos advogados e seus dependentes, mostrando que a entidade está sempre ao lado de cada um deles”.
Patricia Petter Mittelstedt – Delegada de Castro
“Os encontros de delegados nos inspiram e nos motivam a melhorar o exercício de tão importante função. Este encontro, em especial, permitiu uma maior aproximação entre os delegados, conselheiros e presidentes das subseções, comprovando que a OAB e a CAA estão em perfeita harmonia na atuação em prol da advocacia. No segundo mandato, pretendo dar continuidade a ampla divulgação dos benefícios da CAA e dar grande ênfase à formalização de novos convênios, sobretudo na área médica.”
Lucas Eduardo Ghellere – Delegado de Medianeira
“As reuniões foram muito produtivas, tendo em vista que trataram de assuntos essenciais para se realizar uma boa gestão. O objetivo principal foi esclarecer aos delegados indicados suas atribuições ao representar a entidade nas respectivas subseções, tendo ainda como responsabilidade firmar novos convênios e esclarecer aos advogados os benefícios estatutários aos quais tem direito. Almejo exercer o cargo buscando atingir os objetivos que a Caixa tem por sua função”.
Karine Cristina Furlan – Delegada de União da Vitória