Divulgação
A preocupação com o paisagismo é percebida logo na entrada do Bonjour!. A fachada de acesso foi enriquecida com uma grande parede, coberta por trepadeiras e jardineiras suspensas na pérgula projetada sobre canteiros floridos. Belas palmeiras nativas da Mata Atlântica brasileira, chamadas jerivás, completam a paisagem. O acesso às três torres do residencial será marcado por canteiros de palmeiras e toda a circulação será emoldurada por jardineiras, com objetivo de quebrar a monotonia, muito comum nestes espaços.
A área de lazer concentra-se em um eixo que une salão de festas, piscina e churrasqueira. O espaço de playground ficará entre as torres do empreendimento, para dar maior segurança às crianças. As áreas com bancos proporcionarão conforto aos moradores, que poderão desfrutar de um ambiente composto por pérgulas cobertas por trepadeiras, árvores ornamentais ou frutíferas.
O paisagismo tem um papel fundamental nos empreendimentos residenciais, especialmente naqueles que oferecem ricas áreas de lazer descoberto, como é o caso do Bonjour!. Todo o conjunto paisagístico, quando bem escolhido e localizado, transmite diversas e agradáveis sensações, como bem-estar, conforto e alegria. Mas, se os mesmos elementos forem escolhidos sem a atenção adequada, podem transmitir apatia e desconforto.
O paisagismo é um diferencial no momento de decisão da compra, já que um imóvel com áreas de lazer bem distribuídas e com uma paisagem agradável é sempre um melhor investimento do que um imóvel sem estas vantagens. A garantia de que os espaços foram pensados pelo bem-estar e segurança dos moradores é um forte argumento de venda.