Balanço da Operação Veraneio do Creci-PR apresenta excelentes resultados

Presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior, governador Beto Richa e o deputado Leonaldo Paranhos na abertura da Operação Veraneio Divulgação

 

Os números da operação apresentaram 238 autos de constatação regular, 326 autos irregulares, 395 diligências, 49 autos regulares eletrônicos, 40 autos de infração, 29 autos de exercício irregular da profissão e 133 notificações. Durante a execução da Operação Veraneio o Conselho promoveu diversas atividades no litoral. Foram distribuídos folders aos veranistas nas principais praias e nos pedágios, atendimentos individuais na Sub-Regional em Matinhos e ações intensivas de fiscalização visando coibir o exercício de contraventores. Para os corretores de imóveis do litoral o Conselho disponibilizou camisetas da Operação.

O Creci-PR em conjunto com as prefeituras de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná promoveu também a retirada de 356 placas, banners e cavaletes irregulares. Estes materiais com a divulgação de imóveis, foram recolhidos por que estavam colocados em via pública atrapalhando a passagem de pedestres. Este tipo de ação, na maioria das vezes, é feito por profissionais não inscritos no Conselho. O objetivo deste trabalho foi inibir o exercício ilegal da profissão e diminuir a poluição visual das cidades.

O presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior, parabenizou o trabalho do departamento de fiscalização e dos funcionários do Conselho. “Os resultados alçados durante esse período superaram as nossas expectativas. Conseguimos inibir o exercício irregular da profissão e promover uma campanha de valorização profissional orientando os veranistas sobre a forma correta e mais segura de alugar ou comprar um imóvel, parabéns aos funcionários que trabalharam pela realização desse objetivo”. Junior agradece também o apoio da Associg e das prefeituras de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. “Juntos conseguimos executar ótimos trabalhos e alcançar excelentes resultados, obrigado pela confiança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *