Missa comemora 10 anos da Paróquia Santa Edwiges

A igreja realizada diversos projetos sociais como, por exemplo, o contraturno escolar, que atende cerca de 70 crianças com vulnerabilidade social, a cozinha comunitária e uma chácara alugada, que atende dependentes químicos, tudo isso gerenciado por doações da comunidade.

Além destas ações, o padre Raimundo conta ainda que a paróquia está realizando a campanha de coleta do óleo de cozinha usado, que surgiu da busca por angariações de subsídios que possam manter os projetos desenvolvidos. Após a missa, fazemos a coleta de óleo, “não só visando à proteção do meio ambiente, da qualidade de vida para as pessoas, mas também à geração de recursos para que nós possamos garantir a alimentação das crianças”, destaca. Como resultado a paróquia já recebeu alguns litros de óleo, que foram repassados para uma empresa autorizada pelos órgãos responsáveis. “Esses recursos garantem a compra de carne, leite e verduras para as nossas crianças”, afirma o padre.

A coleta de óleo de cozinha usado é realizada na paróquia em horário comercial, qualquer pessoa pode fazer a doação. O padre informa que se algum restaurante ou cozinha que utiliza uma quantidade maior e não pode trazer, “basta se entrar em contato pelo telefone 3249-4640 que iremos buscar. E isto já está acontecendo, com alguns restaurante colaborando. Os padres também atendem às noite as pessoas que vão fazer a doação na paróquia”.

Também está sendo desenvolvida outra campanha. O pároco explica que “nossa paróquia  vive de campanhas, pois nossa paróquia é pobre, com recursos escassos,  apesar de ser uma  grande comunidade.  Tudo que fizemos até agora, foi fazendo campanhas com os nossos paroquianos”. Sobre a iniciativa, padre Raimundo destaca que a campanha visa à aquisição de altar, da Mesa da Palavra e da Pia Batismal, que foi orçada em 20 mil reais. “Fizemos um carnê,  no valor de 100 reais e quem quiser pode colaborar e  dividir em parcelas este valor. Graças a Deus estamos próximos de atingir este valor. Qualquer pessoa  de qualquer bairro de Curitiba pode contribuir e o nome do colaborador ficará dentro do novo altar, onde será celebrada a Santa Missa”, finaliza.

Padre Raimundo Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *