Juliana Marques
Após mais de duas horas de corrida, que serviu de exibição do campeonato (uma vez que, por conta da programação do evento principal, a Fórmula Indy, a prova teve sua duração encurtada em 60 minutos), a dupla da equipe Aeris recebeu a bandeira quadriculada com pouco mais de dez segundos de vantagem para o concorrente mais próximo, a bordo da Lamborghini LP600+ branca e laranja.
“Começamos com o pé direito. Estou muito feliz com essa vitória ao lado do meu filho, Xandinho, fizemos uma boa largada e a estratégia de equipe foi perfeita”, contou Xandy. Em uma estratégia arriscada, por conta das condições do tempo e da duração da corrida, a equipe fez apenas um pit stop para reabastecer e trocar os pilotos.
Durante quase toda a prova, a pista se manteve molhada devido a chuva fraca que caia na cidade de São Paulo e isso causou alguns acidentes e a entrada do safety car. Mesmo com tantas dificuldades, Xandinho destacou a resistência do pai neste sábado. “Meu pai guiou muito, depois de pilotar 34 voltas entregou o carro na ponta e com vantagem, eu administrei, a equipe esta de parabéns, foi uma excelente corrida”, declarou.
A próxima etapa da Top Series será no dia 10 de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, no Paraná.
Classificação corrida Anhembi:
1 X.Negrão – Xandinho (Top 1)
2 F.Nono – R.Mauricio (Top 1)
3 C.Longo – D.Serra (Top 1)
4 C.Faria – D.Rosa (Top 1)
5 P.Queirolo – R.Barbosa (Top 1)
6 R.Kastropil – H.Assunção (Top 1)
7 M.Visconde – F.Nono (Top 2)
8 Laganá – Helmeister – Oliveira (Top 2)
9 M.SantAnna – C.Pons (Top 2)
10 H.Visconde – R.Landi (Top 2)
11 J.Cardoso – J.Furlanetto (Top 2)
12 D.Mendes – V.Patrocinio (Top 2)
13 C.Burza – C.Rosito (Top 2)
14 D.Pimenta III – R.Pimenta (Top 1)