Construtoras apostam na gastronomia para conquistar clientes

“Esta é uma maneira mais agradável e simpática de apresentar o empreendimento às pessoas com o mesmo perfil e potencial de compra, estimulando a visita ao plantão de vendas”, afirma a diretora de marketing e compras da Swell Construções e Incorporações, Vanessa Pissetti.

Recentemente, a empresa promoveu um evento no plantão de vendas do Prime Class Residence, no Bairro Água Verde, em Curitiba, com a degustação orientada de queijos e cervejas, ministrada pelo sommelier André Junqueira. O resultado foi além do esperado. “Além de contribuir para a divulgação institucional da empresa, a ação resultou na concretização da venda de cinco apartamentos no condomínio”, revela Vanessa.

Para a diretora de marketing e compras, além de usar a criatividade, é necessário escolher um profissional com a mesma imagem e posicionamento assumidos pela empresa no mercado. “É indispensável que ela seja reconhecida, respeitada e que o evento seja bem organizado, sem falhas”, comenta Vanessa.

Elaborar uma boa lista de convidados também contribui para o sucesso da ação. “A definição do perfil do público deve ser minuciosa, de modo que as pessoas sintam-se bem e identificadas com os demais convidados”, afirma o proprietário da agência Trade Comunicação e Marketing, Jorge Cicarello.

Para a chef Marisa Rocha Bonczkoviski, os eventos também são uma oportunidade de divulgar o trabalho e conquistar novos clientes. “Além disso, ajuda a esclarecer algumas dúvidas de quem gosta de cozinhar. As orientações repassadas podem ser usadas para o preparo de pratos em casa. Esta é uma forma de democratizar a gastronomia”, defende.

Segundo Marisa, algumas adaptações no modo de preparo são feitas para garantir a qualidade das composições servidas. “É preciso atenção redobrada com o transporte para manter os alimentos na temperatura ideal. Geralmente, a base é feita antes, deixando apenas a finalização para o dia do evento, garantindo a qualidade do produto final”, conta.

Algumas opções, como os canapés, são mais fáceis de preparar, sendo bastante indicados para eventos empresariais. “Mas, se houver uma estrutura apropriada, especialmente um bom fogão, é possível preparar qualquer prato”, afirma Marisa.

Diretora de marketing, Vanessa Pissetti Divulgação

 Chef Marisa Rocha BonczkoviskiDivulgação

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