Curitibanos se destacam na equipe nacional da Calói

 

O projeto é coordenado pelo Movimento LiveWright, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. A equipe é composta por 15 atletas, que terão a missão de conquistar destaque em provas nacionais e internacionais. Adir Romeo, coordenador do Velódromo de Curitiba (e pai de Davi, um dos novos atletas da Calói) lembra que é a primeira equipe profissional do ciclismo de pista brasileiro. As vantagens dessa profissionalização, segundo ele, são muitas. “Usar equipamentos de qualidade, treinar com uma rotina mais rígida… e principalmente atuar sob as normas e regulamentos internacionais… Isso tudo pra gente é um sonho!”, afirmou Adir Romeu, que afirma estar orgulhoso não apenas do filho Davi, mas dos três atletas curitibanos que treinavam sob seu olhar no velódromo de Curitiba. “Tínhamos mais quatro atletas paranaenses para a equipe, mas eles ainda não têm idade”, comemora.

O ciclista Davi Romeo tem 25 anos e se dedica ao esporte desde os 7 anos de idade. Ele fez parte da equipe GF Ciclismo por dois anos e sempre se destacou como um dos melhores nas modalidades de velocidade do país. O atleta integrou a Seleção Brasileira e representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de Ciclismo, na Colômbia.

O diretor desportivo da GF Ciclismo, Edson Ferreira (professor Nescau), também se diz contente com o destaque dos atletas curitibanos. A equipe é bicampeã do ranking nacional de pista – elite masculino – nas categorias velocistas, fundistas e omnium. Em 2011, Davi Romeo, representando a GF Ciclismo, foi o campeão do ranking individual nacional de velocistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *