E não foi diferente desta vez. O planejamento da data mais importante do setor chocolateiro começou em março do ano passado e já em novembro os primeiros produtos começavam a ser produzidos no complexo fabril do Grupo CRM, localizado em Extrema, sul de Minas Gerais. A data é tão importante que concentra 30% do faturamento anual da empresa adquirido em pouco menos de dois meses de venda de chocolates produzidos especialmente para a ocasião.
Para a Páscoa 2012, serão cerca de 476 toneladas de itens sazonais como ovos de chocolates, coelhinhos, cenourinhas e produtos específicos para a comemoração, 28% a mais que no ano anterior. Fora as mais de 700 toneladas de itens regulares de linha, como caixas de bombons e tabletes, por exemplo, que são naturalmente muito procurados nesta época e também precisam de um incremento na produção. Juntas, as duas marcas, somando itens sazonais e de linha, devem produzir mais de mil toneladas de chocolates. É o maior volume que o Grupo CRM já produziu desde o início de suas operações quando adquiriu a marca Kopenhagen em 1996.
As vendas iniciaram no dia 25 de fevereiro, fim de semana seguinte ao Carnaval. A Kopenhagen terá 61 produtos para Páscoa, sendo 17 novos itens, e a Chocolates Brasil Cacau chega com uma linha de 32 produtos, destes 15 são novidades. Atualmente, a Kopenhagen conta com 290 operações e deverão ser 296 lojas até a Páscoa. Já a Chocolates Brasil Cacau, que em 2011 tinha 140 pontos de venda, serão 156 até abril. A previsão do Grupo CRM é que 2012 tenha um faturamento de venda ao consumidor de R$ 590 milhões, 23% superior ao ano passado.
Divulgação
Gente
Para tanto trabalho, os mil colaboradores efetivos do Grupo CRM ganharam o suporte de outros 320 trabalhadores temporários. A maior parte deste grupo começou em setembro, para produção de Natal e tiveram seus contratos de trabalho prorrogados até o fim da Páscoa.
Ainda restam 60 vagas a serem preenchidas para auxiliar de produção e auxiliar de almoxarifado para a fábrica de Extrema. Para estas colocações, os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade para trabalhar em turnos. Não há necessidade de experiência prévia, mas se o interessado já tiver trabalhado na indústria de alimentos ou farmacêutica será um diferencial.
A empresa oferece transporte e refeição no local. Para as lojas próprias, tanto Kopenhagen quanto Chocolates Brasil Cacau, terão 96 vagas para auxiliar de vendas. Já as lojas franqueadas deverão abrir aproximadamente 200 vagas temporárias, também para atendimento ao cliente. Os interessados em trabalhar no Grupo CRM deverão encaminhar currículo para as agências de emprego: WCA www.wcabrasil.com.br, União www.uniaorhmg.com.br, Funcional www.grupofuncional.com.br, EJ www.ejrh.com.br, Global Empregos www.global.com.br e Manpower www.manpower.com.br.
Divulgação
Serviço:
Kopenhagen Curitiba – Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital – nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro – e uma em São José dos Pinhais – no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678 – www.kopenhagen.com.br – facebook.com/ChocolatesKopenhagen.
Chocolates Brasil Cacau Curitiba
Rua Marechal Deodoro, 819 – loja B – Centro – Fone: (41) 3078-7907
Alameda Cabral, 109 – Centro – Fone: (41) 3044-7447
SAC: 0800 770 0201 – www.brasilcacau.com.br – facebook.com/BrasilCacaubr