Casa própria para 592 famílias da Vila Terra Santa

Para preparar os documentos de propriedade dos terrenos, a Cohab está realizando nesta semana a qualificação das famílias. Assistentes sociais da Companhia estão percorrendo a vila casa por casa, para confirmar os dados dos ocupantes e informar a documentação necessária a ser entregue para ter acesso à escritura.

Odinei Sérgio da Silva, carregador do Ceasa, chegou na vila há 9 anos, quando sua mulher estava grávida do terceiro filho. Na manhã desta quinta-feira (02) ele recebeu a visita de assistentes sociais da Cohab para informar que ele receberia a escritura que legitima a posse de seu terreno. “Fiquei muito contente. É uma garantia que tenho, de que vou poder deixar a casa para meus filhos”, ressalta.

Sobre as mudanças ocorridas na vila ele não poupa elogios. “Desde que vim morar aqui melhorou bastante. Era feio demais, não tinha esgoto, nem asfalto. Foi um trabalho muito bem feito, a Prefeitura está de parabéns”, diz.

A aposentada Maria Dinorá, moradora local há 10 anos, concorda com ele e ainda acrescenta. “Como a prefeitura abriu mais ruas, o acesso ficou melhor e até a violência diminuiu. Tudo melhorou, nem parece o mesmo lugar”, destaca.

Moradora há 12 anos, Aurora Graziele, também vai receber sua escritura. Em meio à felicidade, ela relembra a dura realidade que enfrentou ali. “Não tinha luz, era tudo rabicho, vivia faltando água, tinha muito barro, virava um atoleiro quando chovia. Hoje os tempos são outros, já dá para notar na aparência do lugar. Temos qualidade de vida. Quem poderia imaginar que até cancha de futebol ia ter no Terra Santa. Meus meninos vivem lá jogando bola”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *