O escritório foi responsável pelo desenvolvimento do projeto completo dos ambientes, entretanto o destaque foi pensado de forma a evidenciar o eixo vertical, “a sala tem peculiaridades como estatuetas africanas, assim como o bar, onde está localizada a coleção de garrafas”, justificou a arquiteta Ellen Marques, também sócia da Due Arquitetura.
Para dar visibilidade aos objetos e ao mobiliário, a iluminação foi pontual e direcionada para cada uma das oito prateleiras encontradas no mobiliário, feito em MDF nas cores Fineline e Couro Branco da marca Masisa “foi possível valorizar os objetos já encontrados no ambiente. O projeto excedeu as expectativas”, reforçou Ellen.
O bar ganhou um toque ousado e alegre por meio da iluminação direcionada. Composto por uma fita adesiva impermeável de LED, projetada criteriosamente por uma fina e leve faixa jateada na ponta de cada peça, o destaque foi dado às prateleiras em vidro. Além da iluminação de cima para baixo, as fitas de LED foram pensadas a fim de dar leveza ao espaço. “O contraste entre a iluminação nas laterais de cada prateleira com as garrafas proporcionou um ar leve e alegre ao ambiente, destacando o local e chamando atenção para cada detalhe”, finalizou Ana Flavia.