O evento acontece em Curitiba até 15 de novembro, em um imóvel no bairro São Francisco (Rua Kellers, 520). Este ano, a mostra vai incentivar o uso da bicicleta como forma de diminuir o impacto ambiental causado pela utilização de carros e minimizar os engarrafamentos. Há um bicicletário no local, e quem visitar a mostra utilizando esse meio de transporte paga apenas metade do valor da entrada. “A ideia é estimular as pessoas a adotarem esse meio de locomoção, que é mais econômico, saudável e limpo”, explicam os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz, licenciados locais da Morar Mais.
Outro destaque é que a casa está 80% adaptada, com elevadores especiais, para permitir e facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, dificuldades de locomoção e de idosos.
O conceito adotado este ano é o de Condomínio Clube, assim é possível apresentar inúmeros tipos de moradia, desde os espaços mais compactos, como apartamentos de 20 m², até os mais amplos, como casas de 200 m². Os visitantes poderão conhecer soluções para ambientes residenciais, comerciais e corporativos, além de paisagismo. No total, serão 58 ambientes assinados por mais de 90 profissionais locais.
A transparência e o respeito aos consumidores são outros pontos da Morar Mais que têm conquistado os visitantes. Em todos os ambientes, existe um quadro descrevendo detalhadamente os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.
Fotos: Divulgação