Na penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2011, que será disputada neste sábado (1º), no interior paulista, os curitibanos Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli podem conquistar, antecipadamente, o título na nova categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol. A dupla da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH) lidera a competição na temporada com 223 pontos, já venceu as cinco etapas já disputadas e tem 31 pontos de vantagem para a dupla que ocupa a segunda posição.
“Vencemos as cinco etapas até agora, por isso estamos bem empolgados nesta reta final da competição. Vamos encarar mais um desafio difícil e competitivo pela frente e teremos que lutar muito por mais um pódio. Mesmo conscientes de que a competição ainda não acabou, mas pelos resultados já alcançados, falta pouco para chegarmos ao título da temporada”, observa o piloto Juba. “Como ainda temos um descarte a fazer, já poderemos comemorar o título antecipadamente, se chegarmos à vitória nesta sexta etapa”, lembra o navegador Malucelli.
A sexta e penúltima etapa será realizada na Fazenda Santa Angelina, em Águas de Lindóia/Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e terá um circuito exclusivo de 30 quilômetros para as três provas do dia. De acordo com o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, o piso será predominantemente de terra batida, arenoso em alguns trechos, com plantação de cana-de-açúcar acompanhando toda a extensão da prova. “Haverá trechos sinuosos também que exigirão atenção, mas no geral será uma etapa bastante rápida, com ótimas áreas de escape na maior parte da pista e algumas leras (barreiras de contenção) que possibilitarão uma ótima disputa”, explica Altwig.
Além da categoria PajeroTR4 ER, o campeonato de rali de velocidade cross country esquenta também a disputa pelos títulos da temporada nas categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, L200 RS, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap. Os atuais líderes do campeonato, após cinco etapas são: Reinaldo Varela e Edu Bampi – 206 pontos, na L200 Triton RS; Peterson de Oliveira e Gilson Rocha – 206 pontos, na L200 RS; Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli – 223 pontos, na Pajero TR4 ER; Albano dos Santos Parente Jr. e João Gilberto F. da Silva – 185 pontos, na Pajero TR4ER Light, e Gustavo Gugelmin e Marcos Panstein – 178 pontos, na Pajero TR4 R Light.
Na 12ª temporada, a Mitsubishi Cup reúne a nata do cross country nacional pela organização, competitividade e circuitos exclusivos, além de ter uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, são cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. A última etapa da competição será realizada no dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto/SP. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.
Solidariedade 4×4
Rali também combina com solidariedade. A Mitsubishi Motors está promovendo uma ação social voluntária em prol dos moradores da cidade catarinense de Rio do Sul, devastada pela enchente há cerca de 15 dias que alagou 80% da zona urbana. Portanto, as doações das equipes e demais envolvidos no rali que quiserem colaborar serão recolhidas durante a etapa de Águas de Lindóia/Mogi Guaçu. Cestas básicas, água mineral, toalhas e cobertores, entre outros itens, serão destinados aos moradores da cidade.
Paulo Valente
Eduardo Canha
Eduardo Canha
Eduardo Canha