Inicialmente idealizada para encerrar em 31 de agosto, a campanha com trufas à R$ 0,99 foi estendida até 31 de dezembro. Isso porque, a meta inicial de vendas de 2,3 milhões em 73 dias, foi largamente ultrapassada, alcançando a casa de 4 milhões de trufas no período. Em São Paulo, com uma massiva campanha publicitária, com comerciais na TV, rádio, revistas e jornais, a ação refletiu em um resultado de vendas 14 vezes maior que a média anterior à campanha. As demais praças, onde não houve investimento em mídia, apresentaram crescimento de quatro vezes.
Por isso, a Brasil Cacau irá ampliar estratégia de divulgação em outros estados. Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e o Distrito Federal; e as cidades de Caxias do Sul e Santa Maria, no Rio Grande do Sul; Lages e Joaçaba, em Santa Catarina; Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e Rio Verde, em Goiás, também serão contempladas com a campanha.
Nessa segunda fase de divulgação, foram investidos R$ 2 milhões e a veiculação acontece a partir do dia 15 de setembro. Redes sociais, como o Facebook e o Twitter, também reforçam a divulgação nacionalmente.
O cantor Daniel, como garoto-propaganda, segue à frente da campanha. As lojas continuam ambientadas com o valor atrativo em destaque nos splashs, wobblers e displays do cantor. O plano de mídia deve atingir o público potencial da Brasil Cacau, formado por jovens, homens e mulheres, com mais de 25 anos. “Pretendemos praticamente triplicar as vendas atuais até o final da temporada. Com o reforço das campanhas de mídias nesses outros estados, a previsão é que sejam comercializadas 14 milhões de unidades das Trufas Brasil Cacau nas 123 lojas da rede”, diz Renata Moraes Vichi, vice presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Brasil Cacau e Kopenhagen.
SERVIÇO:
Brasil Cacau Curitiba
Rua Marechal Deodoro, 819 – loja B – Centro – Fone: (41) 3078-7907
Alameda Cabral, 109 – Centro – Fone: (41) 3044-7447
SAC: 0800 770 0201 – www.brasilcacau.com.br.
Sobre a Brasil Cacau:
A Brasil Cacau é uma marca do Grupo CRM, que também controla a Kopenhagen. Foi lançada em janeiro de 2009 e hoje desponta como uma das mais promissoras redes de lojas especializadas na venda de chocolate. Os produtos Brasil Cacau representam a cultura nacional nas cores das lojas e nos 120 itens com o conceito da brasilidade nos tabletes, bombons, trufas e drageados com sabores típicos do Brasil, como café, banana, beijinho, brigadeiro, limão, canela, pimenta, entre outros. A brasilidade da marca também é manifestada nas embalagens e nos sabores dos produtos que retratam o artesanato, texturas do Brasil e doces que o brasileiro gosta. As lojas, no formato de autosserviço, ficam em pontos de grande circulação de pessoas e, além da bonbonnière, contam com café, bebidas quentes preparadas com chocolate Brasil Cacau e fonte de chocolate. A rede atende um público consumidor composto por homens e mulheres, entre 15 e 49 anos, e o investimento inicial de um fraqueado Brasil Cacau é a partir de R$ 100 mil, com tempo estimado para o retorno do capital em 24 meses.