Copa Assis: Escola Furacão volta com título italiano Sub-16

 

“Antes mesmo da viagem, eu havia destacado para os meninos que essa oportunidade que eles estavam tendo era um projeto de vida. E eles fizeram história, trouxeram um título importante, algo que jamais alguém poderá tirar deles”, falou Carlos Antonio Francisco – o ‘Guni’ –, técnico da equipe na viagem à Europa.

Para o comandante rubro-negro, ex-jogador profissional do CAP nos anos 80 e 90, foi ainda uma experiência de grande relevância para ajudar na formação dos meninos, que agora vão poder colocar em prática aqui no Brasil um pouco do que aprenderam no contato com o futebol europeu.

“Pudemos divulgar o clube de uma maneira muito bacana. Conseguimos o nosso objetivo, que era conquistar o título, e também tivemos alguns destaques individuais, como o Gabriel Chinelato, artilheiro da competição. Foi uma experiência muito válida tanto para nós, da comissão técnica, quanto para os atletas”, avaliou o supervisor da Escola Furacão e chefe da delegação rubro-negra na excursão, Paulo Stefani.

A equipe do CAP foi montada com base nos jogadores que foram destaque da última Copa Paulo Rink, torneio interno que conta com a participação das várias sedes da Escola Furacão. No total, o Rubro-Negro disputou 5 jogos no continente europeu. Foram 4 vitórias e 1 derrota. O ataque marcou 31 gols (média de 6,2 por jogo), enquanto que a defesa sofreu 8 (média 1,6 por partida).

Pre-infantis também vão à Europa

Na quarta-feira (7), mais uma delegação rubro-negra seguiu rumo à Europa. Foi a vez de o time sub-12, comandado pelo técnico Gilmar Silva, ir a Canegrate – região da Lombardia, no norte italiano – para a disputa do 13º Torneo Internazionale Calcio Canegrate. A estreia acontece nesta sexta-feira, dia 9.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *