Lajotinha completa 70 anos e quem ganha é o consumidor

“Lajotinha é diferente. Você não come quando quer um chocolate, mas quando está com desejo de Lajotinha”, explica Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen. Sabendo disso, a grife investiu pesado na criação de uma nova linha baseada no doce. O clássico acaba de completar sete décadas de vida e, para a felicidade do grande número de fãs que só cresce a cada ano, ganhou uma campanha exclusiva que pretende aquecer o mercado de chocolate neste inverno.

Com o investimento de R$ 5 milhões destinado ao desenvolvimento das novas versões – Mini Lajotinhas, Trufas Lajotinha, Canudos de Wafer recheados com creme Lajotinha e a Lajotinha Colher – e uma imponente estratégia comercial e publicitária, o produto promete alcançar o topo de vendas da marca. Atualmente, esta posição pertence à sexagenária e também querida Nhá Benta, contudo este cenário deverá mudar bruscamente nos próximos três meses.

A expectativa da Kopenhagen é que a Lajotinha atinja a marca de 16% do seu faturamento neste período comemorativo – hoje este número é de 4%. Para Orlando, a ação da empresa em proporcionar as diferentes formas de consumo do doce estimula de maneira lúdica a curiosidade, o desejo e a atração dos clientes diante destes formatos, além celebrar esta importante data com originalidade e renovação.

A campanha ainda conta com uma ampla inserção publicitária nos meios de comunicação. Será exibida em todo o Brasil, com veiculação no rádio, tevês aberta e fechada, anúncios nos principais jornais e revistas, além da presença massiva em mídias online e redes sociais. A temática da propaganda fica por conta da figura do chef conduzindo a velha e conhecida colher de pau, com a mistura dos ingredientes de modo mágico e encantador, dando vida às inéditas versões Lajotinha.

Para atender essa nova demanda de clientes que surgirão em consequência deste robusto investimento, o número de lojas Kopenhagen aumentará em 2011. Hoje a rede é composta por 283 unidades, mas este número deverá chegar em 300 até o final do ano. Outro dado importante é o faturamento anual da empresa. Em 2010, foram arrecadados R$ 200 milhões. Já em 2011, a cifra ficará por volta dos R$ 230 milhões.

 

As novas versões da Lajotinha: Mini Lajotinhas, Trufas Lajotinha,... Divulgação...Canudos de Wafer recheados com creme Lajotinha e a Lajotinha ColherDivulgação

SERVIÇO:
Kopenhagen Curitiba – Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital – nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro – e uma em São José dos Pinhais – no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678. www.kopenhagen.com.br.

Sobre a Kopenhagen:
Há oito décadas, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM – controlador também da Brasil Cacau – está presente em praticamente todo o território nacional, somando 283 lojas. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. A grife diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. São mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

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