Reassentamento melhora vida de 664 famílias

 “Essas famílias estavam em situação muito crítica. Agora moram em casas, sobrados, de boa qualidade, com infraestrutura e equipamentos públicos que também estão sendo entregues. Nos locais das ocupações, vamos preservá-los, criando parques de lazer e de preservação do meio ambiente”, disse Ducci.

Moradias

A maior parte das famílias passou a residir no Moradias Corbélia, conjunto de 555 casas e sobrados, das quais 474 já foram entregues. Outras 150 foram reassentadas no Moradias Aquarela, no bairro Augusta, 30 foram atendidas  no Moradias Ibaiti, no CIC, e 10 mudaram para sobrados construídos na Vila Bom Menino, localizada no Mossunguê.

A prefeitura já atendeu famílias das vilas Alto Barigui, Bom Menino, Eldorado, Morro da Esperança, Nápolis, Nossa Senhora da Paz, Nova Barigui, Nova República, Olinda, Recanto da Paz, Rigone e Sandra. Das 160 famílias que ainda serão reassentadas, 81 vão morar no Corbélia, oito no Ibaiti, 34 em novos sobrados na Vila Bom Menino e 37 no Moradias Arapoti, localizado no bairro Fazendinha.

Uma vida nova

Alexsandro da Silva, a esposa Mara e os três filhos em frente à casa nova Rafael Silva

O vendedor Alexsandro da Silva, 34 anos, e sua esposa Mara, 41, deixaram a ocupação irregular Morro da Esperança, onde viveram por 20 anos. Com os três filhos o casal morava em uma casa na beira do rio em local onde eram comuns os alagamentos. “Passamos por muitas enchentes e sempre foi uma vida bastante sofrida. Agora temos, uma nova vida”, diz Mara.

Alexandro, Mara e os três filhos moram agora numa casa nova no Moradias Corbélia. “Estamos encantados com o lugar. É muito calmo, de vizinhança boa e principalmente seguro. O tempo de viver em beira de rio ficou para trás. Hoje temos esta casa que deixaremos para nossos filhos”, afirma ele.

A família de José Alves, 54, e Maria Leonilda, 43, também se mudou para o Moradias Corbélia, vindos da Vila Alto Barigui, onde viviam na beira do rio com os dois filhos. “Adoramos aqui, o lugar é muito tranquilo e a casa é ótima. Estamos muito felizes com o atendimento que recebemos. É um recomeço, pois agora temos asfalto, esgoto e mais qualidade de vida”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *