Mesmo correndo em uma especial mais ao gosto da equipe, a dupla ainda passou algumas dificuldades para completar a prova desta terça-feira: “Ganhamos na raça, pois o carro ficou sem freio e a hélice do radiador quebrou. Andamos ao estilo Indiana Jones! Ainda pegamos uma reta enorme onde cravamos os 165km/h na Hilux. Após a descoberta dos problemas com o carro, diminuímos um pouco o ritmo para completar e não comprometer tanto o equipamento. A especial era uma delícia, veloz, puxada e bem mais a nossa cara”, comenta o piloto Marco Túlio.
No acumulado da categoria, a Lana Racing ocupa a terceira posição na tabela, com dois minutos de diferença para o segundo lugar e uma vantagem de quase 42min do quarto colocado. Esta edição está sendo mais difícil, mas os mineiros estão conseguindo manter as estratégias: “Está mais complicado o Sertões 2011 do que o do ano passado, porém quanto mais difícil, melhor, pois adquiro mais experiência e eu e o Marco Túlio evoluímos juntos. Nosso saldo até agora é bastante positivo comparado aos desafios que passamos. Nossa meta será ainda andar forte nestes próximos três dias de rali, independente da nossa colocação, porque administrar posições no cross country é complicado. Mas sempre vamos pensando em finalizar e poupar o carro para cruzar a linha de chegada final”, completa o navegador Leonardo.
Nesta quarta-feira, dia 17, o Rally dos Sertões entra no estado do Piauí, saindo de Barra do Corda/MA e chegando a capital Teresina. Serão mais 210 quilômetros de trechos cronometrados, um deslocamento inicial curto de nove quilômetros e um final longo, de 321 quilômetros.
Crédito: Alex Rayol
Classificação:
1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel – 28h11min28s
2º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro – 29h44min47s
3º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães – 29h46min55s
4º) Ricardo Domingues e Vinícius Ribeiro – 32h29min24s
5º) Ivan Terni e Fausto Dallape – 35h48min18s