Sorteados 700 apartamentos para famílias do Ganchinho

Participaram do sorteio 7.241 candidatos inscritos no cadastro da Cohab com renda entre R$ 930,99 e R$ 1.394,99, que atendiam os critérios estabelecidos na regulamentação nacional e local do MCMV: famílias chefiadas por mulheres; até três ou mais dependentes; moradoras de imóveis alugados; em situação de precariedade habitacional; ou desabrigadas de áreas de risco. Inscritos que se enquadraram em quatro ou cinco critérios foram contemplados sem participar do sorteio.

Também foram sorteados candidatos para as unidades reservadas às cotas previstas na legislação municipal para atendimento de pessoas idosas; cadeirantes e portadores de deficiência; e em situação de vulnerabilidade incluídos na rede de proteção social do município. Cada um destes segmentos teve direito a 3% das unidades, o que significa um total de 63 vagas (21 para cada um dos grupos).

O sorteio foi realizado em sessão pública no auditório da Cohab, com a presença de famílias inscritas no cadastro e uma auditoria externa contratada para o evento. Todos os trâmites seguiram as determinações da portaria 140 do Ministério das Cidades, que regulamenta o funcionamento do Minha Casa, Minha Vida em todo o país, e da Resolução 15 do Concitiba (Conselho da Cidade de Curitiba) que contem a regulamentação do programa no nível local.

A identificação das famílias aptas a participar do sorteio foi feita por meio do sistema de informática utilizado para controlar o cadastro de inscritos da Companhia. Cada família habilitada recebeu um número criado aleatoriamente pelo sistema, que retirou, também de forma aleatória, os nomes dos contemplados. O sorteio incluiu uma reserva para os casos de recusa pelas famílias à unidade ofertada ou falta de aprovação dos dados cadastrais pelo agente financeiro do programa (Caixa Econômica Federal).

As famílias sorteadas serão comunicadas por meio de correspondência da Cohab. Elas deverão apresentar documentação para aprovação de cadastro pela Caixa.

A previsão é que as unidades do Residencial Parque Iguaçu I e II sejam entregues no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *