A terceira etapa do tradicional rali de velocidade cross country foi disputada por 65 duplas de vários estados do país, na Fazenda Marivana, em um circuito de aproximadamente 30 quilômetros em meio a plantações de milho e soja. Divididos em cinco categorias – Pajero TR4 R, L200 RS, L200 Triton RS e as estreantes Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Light – os competidores brigaram por décimos de segundo na pista recheada de curvas, descidas e subidas, com piso solto e liso de terra preta, característico da região, que exigiu o máximo de técnica e habilidade nas três provas do dia.
Na categoria Pajero TR4 ER, a dupla Juba e Malucelli venceu, mais uma vez, as três provas da etapa, somando mais 45 pontos. “Foi uma prova muito técnica com muitas mudanças de terreno. No final da etapa, com o acumulo de facão no chão estava muito fácil de ser calçado e tombar nas curvas fechadas. Mas nosso arrojo prevaleceu mais uma vez e a navegação precisa do Rafael Malucelli fez a diferença”, detalhou o piloto Juba.
“Além de muito treinamento, estamos bem entrosados, por isso vencemos as nove provas disputadas neste ano. Isto aumenta a responsabilidade a cada etapa, mas estamos com os pés no chão”, declarou o navegador Malucelli. “Até o início desta competição, estava há quatro anos sem ganhar uma prova. Estar no pódio pela terceira vez consecutiva em 2011 é bom demais. Vamos manter a nossa humildade para continuar evoluindo a cada etapa”, completou Juba.
Eduardo Canha
A dupla paulista Rodrigo Menberg/João Carlos Kazuo Fugimoto chegou em segundo na categoria Pajero TR4 ER, totalizando 41 pontos, e a dupla catarinense Henry Grosskopf/ Gunnar Dums ficou com a terceira posição, ao somar 38 pontos. Na categoria L200 Triton RS, a vitória na etapa de Mafra foi dos paulistas Reinaldo Varela e Edu Bampi. Os catarinenses Afonso Henrique M. Bastos e Jorge Adriano Peters venceram na L200 RS. A vitória na categoria Pajero TR4 ER Light foi da dupla goiana Rafael Martins Cassol e Rodrigo Mello, enquanto a dupla catarinense Gustavo Souza Gugelmin e Marcos Maia Panstein venceu na Pajero TR4R Light.
Na classificação do campeonato, os paranaenses Juba e Malucelli lideram a categoria Pajero TR4 ER com 145 pontos, 21 de vantagem em relação aos catarinenses Henry Grosskopf e Gunnar Dums, que ocupam a segunda posição, com 114 pontos. Em terceiro lugar vem a dupla paulista Eder Benito e Dalmo Bergantin, que somam 108 pontos até a terceira etapa da competição.
A 12ª temporada da Mitsubishi Cup continua atraindo a nata do cross country nacional pela organização, competitividade e circuitos exclusivos e rápidos, montados em diferentes fazendas. Com uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, o campeonato de 2011 distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. O quarto desafio da competição será no dia 25 de junho, em Poços de Caldas, na estado mineiro. Mais informações sobre a competição no site www.mitsubishimotors.com.br.
Classificação Categoria Pajero TR4 ER
1º Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli – (Curitiba/PR) 135 pontos
2º Henry Grosskopf/Gunnar Dums – (São Bento do Sul/SC) 114 pontos
3º Eder Benito/Dalmo Bergantin – (Indaiatuba/SP) 108 pontos
4º Yuri Alexander de Oliveira Afonso/Flavio Marinho Franca – (Natal/RN) 98 pontos
5º Rodrigo Menberg/João Carlos K . Fugimoto – (Santana do Parnaíba/SP) 83 pontos