CIDI visita Colombo, Nova Esperança, Cianorte e Telêmaco Borba na próxima semana

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, o Centro de Inclusão Digital Itinerante (CIDI) atenderá advogados de mais quatro cidades do Paraná, dando continuidade ao projeto “Inclusão Digital do Advogado”. A Caixa dos Advogados (CAA/PR) executa o projeto que oferece, gratuitamente, treinamento prático dos diversos sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário aos profissionais devidamente inscritos na OAB Paraná e em dia com a tesouraria.

Nos dias 30 e 31 de maio, o CIDI estará em Colombo e Nova Esperança, atendendo das 12h30 às 17h30, nas salas da OAB/PR nos Fóruns Estaduais. Já de 1º a 3 de junho, o treinamento acontecerá em Telêmaco Borba, das 9 às 11h30 e das 13 às 17h30, e em Cianorte, das 9 às 11 horas e das 13 às 17h30, nas sedes das Subseções.

Atualmente, o projeto “Inclusão Digital do Advogado” tem 13 unidades fixas e duas itinerantes. Desde que foi implantado pela CAA/PR, em setembro de 2010, já atendeu mais de 6,5 mil advogados em todo o estado. “A velocidade com que os Tribunais vêm implantando o processo eletrônico pegou de surpresa boa parte dos advogados, que não estão preparados para utilizar as várias ferramentas do processo virtual e nem tem os equipamentos adequados, por isso, o projeto está sendo um importante suporte para a capacitação desses profissionais e para o próprio exercício da profissão”, explica o coordenador do projeto e vice-presidente da Caixa, Artur Piancastelli.

O projeto da Caixa dos Advogados é pioneiro no país, além de ser referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. “Várias Caixas de Assistência e OABs de outros estados nos solicitaram cópia do projeto e o estão implantando em suas Seccionais”, completa o coordenador.

As duas unidades do Centro Itinerante, que começaram a funcionar no dia 18 de abril desde ano, já atenderam 22 cidades do estado e ainda percorrerão outros 41 municípios que não possuem centro de treinamento local, ampliando o atendimento a 98% dos profissionais do estado. As 13 unidades locais de treinamento funcionam em Londrina, Maringá, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco, Francisco Beltrão e Campo Mourão, além de outras três que serão brevemente inauguradas em Guarapuava, Paranaguá e União da Vitória.

Centros de Inclusão Digital já atenderam mais de 6,5 mil advogados no Paraná Zinho Gomes
 
Artur Piancastelli, vice-presidente da Caixa e coordenador do projetoZinho Gomes

Endereços:
Colombo: Fórum Estadual: Rua Francisco Camargo, 191 – Centro
Nova Esperança: Fórum Estadual: Rua Marins Alves Camargo, 1587 – Centro
Cianorte: Subseção: Praça da República, 16 – Centro
Telêmaco Borba: Subseção: Av. Paraná, 841 – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *