“A pesquisa foi realizada com 2.614 pessoas com renda mensal acima de R$ 4 mil, em nove cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Outros dados avaliados foram os itens de posses, 79,9% têm em sua residência de 2 a 4 TVs. A maior preocupação desse público está relacionada à segurança pública no Brasil, as atividades mais realizadas no tempo livre são assistir televisão e navegar na internet. Já no quesito comportamento social, 73,4% estão satisfeitos com o relacionamento entre amigos. “Quando questionados sobre a distribuição patrimonial: 62,9%, declaram que têm aplicações de baixo risco no Brasil, como previdência privada, entre outros. Já 20,2% investem em empresas e 23,9% alegam que deveriam investir mais em companhias.
“Quando projetam a composição ideal de investimentos, os entrevistados alegam que preferem ter uma liquidez, com garantia de uma renda que possam sustentar, caso ocorra a perda de emprego”, afirma Grisi.
Como item de posse, 94,2% têm imóvel próprio e 79,9% possuem de 2 a 4 televisões em cores. Entre as preocupações desta camada social, além da segurança, também estão valorizados itens como educação, família, saúde física, entre outras. Nas questões relacionadas à sociedade, conceitos e valores instrumentais, 42,7% dos entrevistados não participam de projetos sociais, e o índice de satisfação no relacionamento familiar é de 57,6%. Nos momentos de lazer, as atividades preferidas são assistir televisão, navegar na internet, ouvir música, ler jornais, entre outras. Na busca pessoal, 61,8% procuram segurança para viver, 59,1% dos entrevistados consideram muito importante ser respeitado.