Dupla do Paraná pronta para encarar primeiro desafio da Mitsubishi Cup 2011

 

 O piloto Juba e o navegador Rafael Malucelli disputam categoria Pajero TR4 ER Divulgação

Equipe Total Source Rally Team fez treino preparatório em Irati, no Paraná Divulgação

A dupla da equipe Total Source Rally Team, formada pelo piloto Carlos Henrique Scheffer Junior (Juba) e pelo navegador Rafael Malucelli, do Paraná, está pronta para encarar a primeira etapa da Mitsubishi Cup. A abertura da temporada 2011 do rali de velocidade cross country acontece no dia 2 de abril, em Paulínia, no interior paulista. Os paranaenses disputam a competição na categoria Pajero TR4 ER, que tem veículos movidos a etanol.

No dia 19 de março, em Irati, no Paraná, a equipe Total Source Rally Team, patrocinada pela CASE Construction e TVH, fez um treino preparatório, andando cerca de 100 quilômetros na pista. “Corremos pela primeira vez com a TR4 ER Etanol e o treino foi bastante produtivo. Fizemos vários testes de suspensão e freios e o carro mostrou ser bastante resistente”, afirmou o piloto Juba. “Estamos preparados para entrar forte na competição e brigar pelas melhores posições”, completou o navegador Rafael Malucelli.

A 12ª edição Mitsubishi Cup passa a ser um campeonato nacional e ainda insere a Pajero TR4 ER (Etanol Racing) na disputa em duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light. As tradicionais categorias Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap permanecem na competição, agora totalizando seis categorias. Competidores de todo o Brasil brigam por uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, que neste ano distribuirá cerca de R$ 570 mil em prêmios durante as sete etapas do certame 2011.

Segundo o diretor técnico de ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, o Mitsubishi Cup sempre foi realizado em circuitos fechados, com pistas exclusivas dentro de fazendas, e três provas de aproximadamente 25 quilômetros em cada etapa. Em Paulínia, serão seis voltas de 15 quilômetros, em uma pista mista, nem muito travada, nem muita rápida, mas que o diretor garante que vai agradar os competidores.

Depois de Paulínia/SP, a competição segue para o Paraná. No dia 30 de abril, a cidade de Londrina sedia a segunda etapa. Na sequência, a competição passará pelas cidades de Mafra (SC), Poços de Caldas (MG), São Carlos (SP), Jaguariúna (SP) e Ribeirão Preto (SP). No dia 9 de abril, é a vez da estréia das temporadas do Mitsubishi Motorsports Sudeste (rali de regularidade) e Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia), ambos em Ribeirão Preto (SP). O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem início em 18 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *