Outra mudança para este ano foi no limite para a isenção do imposto, que agora está maior. Serão obrigados a declarar o IRPF aqueles que obtiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487.25 no ano de 2010. No ano anterior, eram obrigados a declarar os contribuintes com rendimento acima de R$ 17.215,08 em 2009.
O contador Gilmar Rissardi, da Bilanz Gestão Contábil, afirma que o programa oficial para fazer a declaração estará disponível no site da Receita Federal a partir do dia primeiro de março. “Infelizmente muitas pessoas acabam deixando para fazer a declaração em cima da hora e, por conta disso, acabam perdendo o prazo. A declaração é muito importante e, para que não aconteçam imprevistos, é essencial que todos já comecem a separar a documentação necessária para evitar futuros problemas junto à receita”, afirma.
O contador disse ainda que os contribuintes devem tirar todas as suas dúvidas antes de prestar a declaração para evitar qualquer erro. “No site da receita os contribuintes são orientados sobre todos os procedimentos corretos. Mesmo assim, orientamos que os contribuintes procurem profissionais e até mesmo empresas especializadas para prestar o serviço”, finaliza.
Marisa Monte anuncia shows em Curitiba no Teatro Positivo
Em setembro de 2022, Portas se abrem para os fãs de Marisa Monte em Curitiba