Equipe de Minas Gerais sobe mais uma posição no 17º Transparaná

A estratégia de “comer quieto” está dando certo para os belorizontinos Bruno Sander e Rodrigo Viana. A dupla conseguiu fechar mais um dia de provas do Transparaná com sucesso e conquistando a terceira colocação na Junior, ficando cinco pontos atrás do segundo lugar. As etapas três e quatro (manhã e tar­de) saíram de Cascavel, passaram por Ubiratã e chegaram a Campo Mourão.

As cerca de 60 duplas que continuam o rali percorreram 310 quilômetros nessa terça-feira. No caminho, piloto e navegador trabalharam por igual, cada um em uma parte do dia: “Tivemos um dia tenso. A etapa da manhã tinha muitos balaios em uma mata fechada, com estrada lisa e escorregadia. Foi uma prova técnica, exigindo demais do navegador. Qualquer erro era arriscado bater em alguma árvore. Em uma curva para a esquerda a Capitu (apelido da Triton RS) saiu da trilha e tive que jogar o carro no mato pra não bater. A parte da tarde era de estradão e dependia mais da pilotagem para manter as médias, mas no caminho passamos por algumas pegadinhas. De manhã tivemos um erro em um balaio e a tarde um tulipa confusa nos atrapalhou, mas o nosso saldo foi muito positivo!”, detalha o piloto Bruno.

A Sander Rally Team agora é a única representante Mitsubishi nas pick-ups. A disputa entre as cami­nhonetes da marca continuava entre duas duplas de Belo Horizonte, sendo a Sander com uma Triton RS e a outra equipe com uma L200 Savana, porém esses tiveram problemas com o carro. “Para nós é um orgulho representar a marca como únicos a bordo de uma pick-up e firmes no rali. Temos que agradecer muito à Mit Car Minas pelo preparo feito na minha Capitu. O carro continua cem por cento, sem nenhum problema mecânico. No final dessa terça-feira, fizemos apenas reapertos na suspensão”, conta Bruno.

Nesta quarta-feira, a Sander Rally Team segue para a região noroeste do Paraná, na metade do percur­so total do rali de regularidade. A largada será em Campo Mourão, passando por Quinta do Sol, São Pe­dro do Ivaí e chegando a Apucarana. Serão 248 quilômetros de trilhas divididos nas etapas cinco e seis. Na parte da manhã, as equipes terão atenção redobrada, com os laços em um canavial. À tarde, um tre­cho mais tranquilo, mas com algumas pegadinhas. E a estratégia da Sander Rally Team muda um pou­co: “A partir desta quarta-feira, vamos apertar mais o ritmo para subir no placar, mas sempre indo no es­tilo mineiro, comendo quieto, sem arriscar a prova toda”, finaliza o piloto Bruno.

Veja os resultados da categoria Junior nas etapas três e quatro, disputadas nessa terça-feira, dia 26:

1º) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo (Curitiba/PR) – 45 pontos
2º) Cesar Valandro e Roger Ben Hur (Cascavel/PR) – 37 pontos
3º) Bruno Sander e Rodrigo Viana (Belo Horizonte/MG) – 32 pontos

 A Sander Rally Team tem o apoio da Mit Car Minas e patrocínio de Sander Diagnósticos Endoscópios.

Fotos: Paulo Valente e Mary Derosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *