Vereadores acompanham Fifa em estádios da capital

“Pode ocorrer de algum campo de treinamento precisar de adequações, mas a cidade está apta a receber os jogos do Mundial”, indicou o vereador Pedro Paulo (PT), relator da comissão. Julgamento semelhante fez o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador João do Suco (PSDB), para quem Curitiba apresenta diversos campos em condições satisfatórias. “Obras adicionais serão melhorias, para chegarmos a um padrão internacional de qualidade”, defende o parlamentar. Os vereadores Aladim Luciano (PV) e Pastor Valdemir Soares participaram da atividade.

Aladim apontou que o Couto Pereira, primeiro campo a ser visitado pelos técnicos da Fifa, precisa receber mais obras de acessibilidade. “É preciso mais atenção com os cadeirantes, fato notado pelos técnicos da federação”, apontou o vereador. Ex-jogador de futebol, Aladim já defendeu a camisa da seleção brasileira em amistosos e destaca a importância da cidade ser sede dos jogos do Mundial. “Na minha época, as pessoas só prestavam atenção nos jogadores do eixo Rio-São Paulo. Agora, temos uma oportunidade de mostrar os nossos talentos, ainda mais com o treinador Ney Franco na seleção brasileira sub-20”, afirmou.

Comitiva

Sete campos de treinamento terão as suas condições de infraestrutura avaliadas: o Estádio Couto Pereira, o Durival Brito e Silva, o Trieste Futebol Clube, em Santa Felicidade, o Ecoestádio Janguito Malucelli, e os centros de treinamento da Graciosa, do Caju e o Ninho da Gralha, dos times da capital. “É uma etapa importante da preparação da cidade para a Copa, em que saberemos os campos aptos a receber as seleções nos treinamentos pré-jogo”, disse o prefeito Luciano Ducci, que acompanhou a vistoria na companhia do gestor da cidade para a Copa, Luiz de Carvalho, e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *