Vailton, mais conhecido como “Baíca”, afirma que as provas estavam tão disputadas que era impossível saber quais seriam os campeões, a cada percurso tudo podia mudar. “A disputa foi muito boa e eu fico muito contente com isso, pois o ranking da Hípica cresce cada vez mais, sempre com nível técnico excelente e maior número de competidores”, assegura.
Cavaleiros e amazonas de diversas categorias participaram das provas. Na prova de 1,40 m – considerada a principal – não faltou emoção e o público comemorou com cada atleta, em especial quando o percurso era concluído sem faltas. “O percurso estava bem delicado e eu subi nesta etapa, por isso foi a primeira prova de 1,40 que eu disputei”, conta Giovanna Sobania.
A amazona conquistou o primeiro lugar nesta prova e teve que ‘correr’ contra o tempo para vencer. Giovanna disputou a liderança com Jaime Canet e Gustavo El-Jaick, que também zeraram o percurso e foram para o desempate. “Entrei por último e fiz o máximo para passar o tempo do Gustavo. Fiquei muito feliz com o resultado”, comemora a atleta que fez 34,98 contra 36,35 segundos de El-Jaick. Canet zerou o percurso em 40,84 segundos e ficou com o terceiro lugar.
Para El-Jaick o percurso foi muito bom e o resultado melhor ainda. “Faz apenas um mês que estou com este cavalo e em quatro semanas tive que dar uma acelerada para concorrer no ranking. Tudo que planejei consegui fazer, o animal pulou bem e com velocidade”, destaca.
O ranking deu mais de R$35 mil em prêmios para os primeiros lugares e teve como patrocinadores a Helisul – empresa de prestação de serviços aéreos -, o HSBC, o Haras Fischer, HDH e a CIA do Cavalo. “Graças aos patrocinadores pudemos oferecer diversos prêmios aos atletas”, acrescenta Baíca.
Confira o resultado da prova de 1,40 m – categoria Sênior
1º Giovanna Sobania
2º Gustavo El-Jaick
3º Jaime Canet
Serviço: CSE Final da 2ª Fase do X Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense (SHPr)
Local: Sociedade Hípica Paranaense
Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.
Fone: 41 3266-6644