Paraná é o 3º melhor voleibol Juvenil Masculino do Brasil

A seleção paranaense comandada pelo técnico Fernando Bonatto venceu na estreia Alagoas por 3 sets a 0. Depois fez um jogo duro contra o Distrito Federal e venceu somente no 5º set. Ainda pela fase de grupos venceu o Ceará por 3 sets a 0 e classificou-se em 1º lugar do grupo e com a 2º melhor campanha.

Nas quartas-de-finais enfrentou a equipe da casa, e depois de um jogo disputadíssimo venceu o Espírito Santo por 3 sets a 2, passando para as semi-finais.

O Paraná teve a seleção de São Paulo pela frente e não suportou ao bom nível do jogo paulista e acabou sendo derrotado na semi-final por 3 sets a 1, ficando de fora da grande final.

E na disputa do 3º Lugar, venceu com tranqüilidade o Rio Grande do Sul por 3 sets a 0. Na grande final, São Paulo venceu também por 3 sets a 0 o Rio de Janeiro e ficou com o título. Assim, o Paraná perdeu apenas para a equipe campeã, como no ano passado quando foi derrotada na fase de grupo por Minas Gerais e o Paraná terminou em 5º lugar em virtude do regulamento.

Segundo o Presidente Neuri Barbieri, o grupo se mostrou coeso e se manteve na elite do voleibol nacional: “Ser a 3ª potência no voleibol masculino do Brasil e 2º no feminino é algo que o voleibol paranaense não experimentava há muito tempo. Temos limitadores, não contamos com voleibol profissional de ponta, mas o nosso voleibol ainda tem resultados expressivos. Parabéns ao grupo.”

O grupo paranaense é formado por: Rafael Rodrigues de Araujo, Dionísio Palharini Junior, Guilherme Fiori Kachel, Aldren Nadaletti Brand, Lucas Eduardo Loh, Gabriel Mauerberg Moresco, Alex Willian Schemberger, Pedro Rafael Oliveira Reck, Murilo Andrade Pereira, Alan Junior Zanatta, Augusto Cesar Santos. Técnico: Fernando Bonatto. Assistente Técnico: Luiz Mercante

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *