EDITORIAL

Um fato ocupou uma página de um dos maiores e mais importantes jornais de São Paulo. Sob o título “Centrais Sindicais gastam R$ 800 mil do imposto sindical para barrar eleição de Serra”, a matéria jornalística diz que o valor foi usado para pagar evento realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, com objetivo de promover a candidatura de Dilma Roussef à presidência. Na verdade, os sindicatos não podem participar de procedimentos partidários, a serviço de partidos. E agora, quer dizer que o Imposto Sindical serve para o peleguismo eleitoral?  Para dar um exemplo, 500 passagens aéreas foram adquiridas, por uma central sindical, para transportar pessoas para o Pacaembu.

Está completando cinco anos que Roberto Jefferson trouxe ao conhecimento público o Escândalo do Mensalão, que deu início a construção da maior Pizzaria do Congresso Nacional. Várias pizzas foram assadas desde então: cuecão, correiros, irregularidades do Fome Zero, ligação do PT com o MST, escândalo do propinoduto,  Operação Anaconda, Escândalo dos Gafanhotos, licitações da Presidência da República para a compra de artigos de luxo, Escândalo dos Vampiros, uso dos Ministros e dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004, Escândalo do Valerioduto,  Escândalo do Brasil Telecom, Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity, Escândalo das Sanguessugas, Operação Dominó, Operação Saúva,  Caso Renan Calheiros e outros tantos. O que mais causa estranheza é saber que, estudantes, trabalhadores, sindicatos, instituições apartidárias não fizeram uma mobilização sequer, contra os mentores e envolvidos nestes escândalos. Onde estavam todos eles? Ou será que era melhor fazer de conta que não sabiam de nada, como o nosso presidente alegou, em todos os escândalos.

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE decidiu que a Lei da Ficha Limpa vale já para as eleições de 2010. Com isso, ficam proibidos de ir às urnas políticos condenados por crimes graves em julgamentos colegiados, na segunda instância do Judiciário. E, aqui no Paraná, o Tribunal de Contas entregou a relação dos políticos “inelegíveis” ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR). A lista  esta disponibilizada em um portal na internet: www.tce.pr.gov.br e serve como orientação para o TRE, no julgamento do registro das candidaturas à próxima eleição. Quem tem contas desaprovadas e não obteve recurso para suspender a condenação, terá a candidatura barrada pela Justiça.

Você sabia que muita gente esquece-se de cuidar de seus olhos no inverno? Pois os efeitos nocivos dos raios ultravioletas não saem de férias durante o frio, fique atento às dicas da Dra. Tânia Schaefer de como cuidar de seus olhos no inverno. Foi lançado em Curitiba, o Programa de Qualificação no Turismo do Paraná, que prevê a realização de cursos gratuitos aos profissionais para melhor atender os turistas na Copa de 2014. A Câmara Municipal de Curitiba lançou o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas. O condomínio onde você mora ou trabalha possui Seguro Contra Incêndio? Ele é obrigatório e a responsabilidade de contratação é do síndico. Estas e outras matérias de seu interesse fazem O Morador deste mês. Boa leitura!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *