Mercado ganha 150 novos corretores de imóveis

Segundo estatísticas do Conselho, até o final do ano mais de 1.200 novos corretores de imóveis serão habilitados no Paraná. Segundo o presidente da entidade, Alfredo Canezin, o setor imobiliário cresce a cada ano o que demanda a formação de novos profissionais. “Podemos ter 12 mil profissionais ativos e o mercado de trabalho não estará saturado”, afirmou.

O Conselho divulgou que estão marcadas entregas de credencias nas nove delegacias do Paraná. Este mês, mais de 250 profissionais receberão suas credenciais em Maringá e Curitiba.

O vice-presidente da entidade, Junior Pucci, lembra que o mercado imobiliário vive um dos seus melhores anos. “Nunca tivemos tantos incentivos do governo para comprar a casa própria. O programa Minha Casa, Minha Vida com certeza ajudou a classe baixa e média a comprar um imóvel”, aponta.

Atualmente nove mil corretores de imóveis ativos estão credenciados no Conselho, que tem a função de fiscalizar, organizar e impedir o mau exercício dos profissionais da área. Todo corretor de imóveis deve, obrigatoriamente, estar inscrito no Creci para poder atuar na profissão, que é regulamentada desde agosto de 1962.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *