Um sonho de presépio resgata o verdadeiro significado do Natal

A tradição de decorar a casa teve início após um sonho de Mirian. “Como eu dificilmente me recordo dos sonhos esse foi marcante porque a cena veio nítida em minha mente quando acordei”, conta a artista plástica. “No sonho havia um presépio onde famílias vinham, com os filhos e amigos, para visitar. A data de 20 de dezembro também foi destacada no sonho”, explica.  Segundo ela, naquele primeiro ano foi feito um trabalho bem simples, mas muito bonito. Mirian lembra que as pessoas chegavam de mãos dadas para conhecer o presépio, acompanhadas dos filhos e, que recebeu cerca de 1600 brinquedos novos em doação.

Para a montagem Mirian conta com a ajuda do marido e, após vestir os manequins, ainda levam uma semana para organizar e aprontar tudo. Por ser uma pessoa de muita espiritualidade, Mirian acolhe seguidores de todos os credos. “O presépio está aberto a todas as religiões e crenças”, diz Mirian. “A reação das crianças é fantástico de se ver”, complementa.

É importante salientar que os personagens que contam a história de Jesus sempre trazem presentes em suas mãos. E o mesmo acontece com os visitantes, que che-gam com brinquedos, alimentos e roupas que serão encaminhados as instituições carentes. Pa-ra quem quer conhecer, o presépio fica aberto à visitação na rua Dr. João de Oliveira Passos, número 550, Bom Retiro, até o dia 06 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *