OS NOVOS RUMOS DOS IMÓVEIS DE LUXO EM CURITIBA

Há 29 anos construindo imóveis de qualidade, a construtora San Remo adquiriu excelência em alto luxo, acumulando conhecimento de mercado e dos melhores materiais a serem aplicados nas obras, tudo o que buscam os clientes de luxo. De acordo com Selig, o que eles querem é, principalmente, localização e qualidade na construção. “Os moradores de luxo preferem ter uma vida mais reservada e com acesso fácil para o trabalho”. Segundo a Ademi-PR, os bairros mais valorizados por esse público são  Cabral e Batel, e também a região do Ecoville.
 
É justamente no Batel que está uma boa opção para os clientes de luxo de Curitiba. Os apartamentos do Maison Classique, da construtora San Remo, receberam atenção especial em cada detalhe, desde a escolha da localização do imóvel, na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Cel. Dulcídio; até o acabamento final na fachada, de estilo neoclássico. Fatores que contribuíram para que o empresário Nilson de Oliveira Cunha adquirisse ali o seu imóvel. “Eu queria a liberdade e a privacidade de uma casa com a segurança de um apartamento, além de ter um apartamento que representasse um bom investimento”. E conseguiu.
 
Levantamentos feitos pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominal (Inpespar), dizem que – em menos de uma década – o mercado imobiliário de Curitiba passou por uma valorização de 100%, impulsionado pela estabilidade macroeconômica do país. O terreno adquirido pela San Remo para a construção do Maison Classique foi um dos últimos disponíveis naquela região para grandes empreendimentos.
 
Em São Paulo, cidade que concentra as maiores indústrias e centros de negócios do Brasil, o mercado de luxo tem imóveis de R$1 milhão a R$15 milhões, a maioria concentrado em regiões nobres como os bairros Jardins, Higienópolis, Pacaembu, Morumbi, Moema e Itaim Bibi. Os lançamentos estão na média de 50 empreendimentos ao ano – cerca de 1% do mercado. “Os clientes de alto padrão buscam exclusividade e bons vizinhos. Conta também quem assinou o projeto, a localização do imóvel e o conforto extremo, que vai desde um ar-condicionado para quente e frio, até a infraestrutura de segurança eletrônica presente nos mais modernos centros de negócios do país”, afirma o diretor da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio, Embraesp, Luis Paulo Pompeia.  
 
Em Curitiba, imóveis de luxo representavam 2% do mercado, de acordo com levantamento feito pela Ademi-PR. “A maioria das unidades é vendida ainda durante a obra”, afirma Selig. A vinda de montadoras de automóveis para a capital paranaense contribuiu para uma maior procura por imóveis de luxo. “São empresários ou industriais exigentes com o padrão de qualidade, que buscam a perfeição nos pequenos detalhes”, diz o presidente da Ademi-PR.
 
UM POUCO SOBRE A SAN REMO
Especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais de luxo, a Construtora San Remo consolida-se como uma das empresas mais conceituadas no mercado da construção civil em Curitiba. Com 29 anos de atuação, a empresa destaca-se por oferecer obras de altíssimo padrão, com acabamento superior e atenção em cada detalhe. À frente dos empreendimentos está o engenheiro João Carlos Perussolo.

Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *