O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Celepar para a Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa), ganhou melhorias. O app tem uma nova interface, mais moderna e intuitiva, com elementos visuais e interativos. Além disso, agora o consumidor pode montar uma lista de compras e o aplicativo indica qual estabelecimento tem o menor valor total para o conjunto de produtos. Depois, na hora da compra, é possível fazer o checklist: consultar e eliminar os itens conforme forem adquiridos.
O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná. O programa, que é coordenado pela Secretaria da Fazenda, estimula o consumidor a colocar o número do CPF na nota fiscal emitida nas compras e, com isso, receber uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) recolhido pelo estabelecimento, na forma de crédito, além de concorrer a prêmios mensais em dinheiro.
Com o app, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassados em tempo real à plataforma.
Ao acessá-la, basta habilitar o GPS e digitar o nome do item desejado. O Menor Preço exibe uma lista com os valores do produto em cada estabelecimento comercial próximo. Os preços são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos.
Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps. Outro recurso disponível são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento.
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para iOS)
Foto: Celepar