Base sóbria, destaques cromáticos e materiais nobres

Desejo crescente no mundo do design residencial, à concepção de apartamentos modernos que exalam, especialmente, a sofisticação são uma demanda cada vez maior. Os arquitetos Priscila e Bernardo Tressino dão algumas dicas de como a estética que muito reflete a busca por espaços que proporcionam tranquilidade e escolha de materiais de alta qualidade, acabamentos luxuosos e mobiliário elegante.

Na entrada da residência, um modulado, com ganchos, banco e baú coberto, motiva uma boa primeira impressão de hospitalidade para quem adentra o ambiente, além de permitir a organização de itens essenciais como chaves, bolsas e casacos.

Na cozinha, a marcenaria escura toma conta das paredes e para a arquiteta, o preto é um clássico atemporal que transmite refinamento e que no espaço foi destacado pela iluminação embutida. Para otimizar o espaço, a dupla posicionou uma torre quente onde os principais eletrodomésticos ficam à mão e, para complementar, a colocação de gavetas na parte inferior otimizam o fluxo de trabalho e a organização dos espaços.

Na sala, o sofá ilha é a peça central do espaço que fornece uma decoração clean em contraste com a área da cozinha e a área gourmet. O painel amadeirado em MDF sustenta a televisão e traz um jogo elegante de cores com o mobiliário em paleta clara, além de ser uma solução para acabamentos visuais delicados.

Ainda na sala, os arquitetos projetaram o cantinho do café com uma combinação de boiserie na parede, um espelho orgânico e um aparador com acabamento inox e madeira em laca brilhante preta. Outro cantinho é o do bar, projetado com adega climatizada e marcenaria com nichos e prateleiras para armazenar taças e garrafas, além do destaque para o ripado assimétrico e com tiras de led que fazem toda a diferença no ambiente. Para completar, poltronas em tom marsala foram selecionadas para garantir o conforto enquanto os moradores apreciam um bom vinho.

Chegando na área gourmet, o espaço se traduz em uma pegada atraente com um mobiliário moderno, conexão com o living e projeto luminotécnico que valoriza revestimentos e materiais. Ainda na varanda gourmet, os profissionais revelam outro espaço disputado pelo casal para aproveitar o fim de tarde: um local com balanço suspenso de cordas próximo ao pequeno jardim vertical.

A suíte do apartamento conta com soluções elegantes, tecnológicas e cores harmoniosas. A cabeceira estofada da cama se estende até o teto com um efeito visual texturizado. A iluminação mescla spots de embutir, luzes de camarim, fitas de led e um pendente delicado. Integrado com penteadeira camarim e um extenso closet, o quarto otimiza as praticidades com o décor.

A combinação entre o claro e o escuro, o piso e o sofá mais claros entregam a harmonia a presença do amadeirado que faceia a parede onde está a TV e a porta mimetizada

Foto: Henrique Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *