Famílias menores e novos hábitos têm feito aumentar a procura por imóveis para alugar no modelo ‘short stay’, ou locação por curto período, no jargão imobiliário. Uma pesquisa realizada recentemente pela consultoria Brain, que atua no desenvolvimento de estratégias e inteligências de mercado, apontou uma demanda crescente por imóveis compactos para locação temporária, seja para morar ou para investir.
A pesquisa aponta que a busca é resultado de megatendências globais que têm interferido diretamente nos hábitos de consumo das pessoas. Entre as principais mudanças está a diminuição do tamanho das famílias, a preferência por acesso ao invés da posse, aumento do número dos idosos que moram sozinhos e o crescimento do número de pessoas solteiras.
“Este cenário tem feito com que as construtoras e incorporadoras repensem seus produtos conforme as novas necessidades”, diz Michelle Beber, gerente de gestão de projetos e processos da Invespark, empresa com 22 anos de mercado e mais de 3,5 mil imóveis entregues.
O Aya Residences, que será o segundo mais alto edifício residencial de Curitiba, é o maior lançamento do ano na capital em VGV (Valor Geral de Vendas), num total de R$ 240 milhões.
O residencial foi projetado exatamente para oferecer soluções a quem quer investir para alugar no modelo short stay e também para quem busca por imóveis compactos.
Outra característica também em sintonia com as novas tendências é a localização. A fácil mobilidade, com o acesso a shoppings, supermercados, universidades e comércios de todos os tipos garante comodidade e conforto para quem optar por morar ou para quem estiver de passagem.
Com 35 pavimentos, além de ático, o Aya Residences será construído na Rua Emiliano Perneta 260, no centro de Curitiba. Entre os atributos do produto estão uma praça privativa, mini market, espaço para delivery, design contemporâneo e atemporal. O empreendimento conta também com coworking e espaço gourmet, integrado a uma sala de convivência, além de churrasqueiras. O rooftop contará com uma vista em 360 graus, solarium, academia, piscina além de espaço zen, lounge lareira e lounge wine. Os apartamentos estão disponíveis em três modalidades: Aya Suíte, Aya Home e Aya Plex, e variam de 21 a 54m2.
Residencial, que será o segundo mais alto de Curitiba, aposta em unidades compactas
Foto: divulgação