Olá pessoa, espero que estejam todos bem! Na Coluna passada sobre minha viagem em família para o Resort Iberostar Praia do Forte All Inclusive. O Resort possuí uma estrutura tão completa que faltou espaço para contar para vocês um pouco sobre as atrações da Praia do Forte e do outro Resort que fica ao lado do que nós ficamos, o Iberostar Bahia.
Ficando hospedado no Iberostar Selection Praia do Forte, lhe dá direito de usufruir de tudo que o Bahia oferece, então fomos conferir de perto e conto aqui para vocês.
O Resort conta com seis restaurantes, o Teppanyaki Sakura (culinária asiática), o Restaurante gourmet El Colonial (culinária francesa), o Bufê Meu Rei, que é servido o café da manhã, almoço e jantar geral para os hóspedes, Steakhouse Coqueiro (culinária italiana), o restaurante Baiano e por último o Restaurante Mare Nostrum (culinária costa mediterrânea).
Além dos restaurantes, o Resort possuí mais sete bares que vai desde aquele coquetel na beira da piscina, a um café de manhã para iniciar o dia.
A equipe de animação Star Friends oferece uma programação recheada de atividades o dia todo para ninguém ficar parado e para os papais que querem dar uma descansada, o programa de animação infantil Star Camp cuida do seu filho com muitas atividades para todas as idades.
Para os amantes do Golf o Praia do Forte Iberostar Golf Club foi projetado por P.B Dye, fica próximo ao mar e está rodeado de dunas e lagoas naturais. O campo tem um percurso profissional de 9 buracos com par 36, vias largas e greens amplos, ondulações e bunkers profundos em 100 hectares de formações de dunas. Além disso, você conta com área de práticas e putting green, casa clube, um bar-restaurante e uma loja Pro Shop.
Os dois resorts são maravilhosos e superaram nossas expectativas com um grande padrão de qualidade! Lembrando que, quem fica hospedado no Selection, pode usufruir dos dois resorts e quem se hospeda no Bahia, só pode ficar nele.
O complexo ainda conta com um Centro de Convenções com 19 salas versáteis com capacidade total para 3700 pessoas.
Ir para a Praia do Forte e não visitar o Projeto Tamar é quase um pecado capital. E a história do Projeto se mistura com o desenvolvimento sustentável do turismo na Praia do Forte. Quando os pesquisadores chegaram em 1982, a pequena vila tinha 500 moradores, não havia luz elétrica e para chegar à praia somente de balsa atravessando o Rio Pojuca. Com um trabalho de conscientização com moradores e veranistas o Projeto Tamar foi crescendo e hoje a Praia do Forte se tornou um Polo Turístico Nacional e Internacional.
Hoje o Projeto Tamar monitora aproximadamente 1.100km de praias em 22 localidades com cinco centros de visitantes além do da Praia do Forte.
A visita guiada é sensacional, proporciona conhecer as espécies de tartarugas que estão em recuperação no projeto, além de outros animais que acabam chegando através de denúncias e trazida por pescadores. A dica que eu dou é para ir ao final do dia, tivemos a experiência de alimentar os tubarões Lixa!
Saindo do Centro de Visitação do Projeto Tamar, que é beira mar, damos de frente para a pracinha e para a Igreja da praia, vale muito a pena uma foto para registrar o passeio! O Centrinho foi todo reformado, sua rua principal conta com muitas lojas de artesanato, artigos de praia, bares e restaurantes.
Um vilarejo muito receptivo com o turista, gostamos bastante da infraestrutura que a Praia do Forte oferece.
Chegamos ao fim de mais uma Coluna Sua Próxima Viagem! Espero que tenham gostado da leitura!
Deu vontade de viajar? Procure sempre seu agente de viagens, ele trará a segurança necessária para que sua viagem seja do jeito que sempre sonhou!
Até a próxima Coluna Sua Próxima Viagem.