A cor do ano da Pantone não podia ser mais acertada – batizada de Very Peri, o tom criado exclusivamente para o anúncio foi definido como uma combinação de um violeta avermelhado e um azul dinâmico, resultando em uma tonalidade vibrante e que flerta com o futurismo. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor é “o mais feliz e o mais quente de todos os tons de azul, com uma presença alegre e dinâmica”.
Misto do azul, que traz calma, e do vermelho, que energiza, o tom de violeta brinca com dualidades e traz um conceito de transformação. “É uma cor jovem e ousada, que estimula a criatividade e pode aparecer tanto em paredes de destaques, quanto em detalhes”, afirma a arquiteta Carina Korman. Vibrante e criativa, a cor do ano também flerta com conceitos como o metaverso e a união dos mundos físico e digital. “A cor é inovadora e vibrante, e pode ser combinada com tons neutros ou mais quentes, como os amarelados. No móvel de uma cozinha divertida, por exemplo, traz um toque de ousadia e irreverência”, indica a arquiteta Pati Cillo.
Segundo a dupla Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto a Very Peri cabe em diversos ambientes. “Ele pode trazer vida para um quarto infantil, por exemplo, ou ainda se destacar em mobiliários e revestimentos de toda a casa”.