Saiba como aplicar essa cor versátil sem cometer excessos

Segundo a psicologia, essa cor transmite otimismo, positividade e felicidade, além de estimular a criatividade. Sendo assim, todo o ambiente em que o amarelo estiver presente será iluminado, com isso os detalhes em amarelo sempre irão chamar a atenção, mesmo se estiver inserido em um ambiente com cores sóbrias e vibrantes. Com isso, é possível utilizar essa cor primária em diversas situações, porém é preciso saber onde aplicá-la para não cometer erros ou sobrecarregar o local onde ela será inserida.

“Podemos usar o amarelo em paredes, cortinas, estofados, luminárias ou em pequenas peças decorativas, tomando bastante cuidado e tendo parcimônia; contudo, em ambientes pequenos o ideal é utilizar amarelo em situações pontuais como acessórios decorativos, por exemplo. Já em locais grandes, é possível abusar um pouco mais aplicando em elementos maiores como um sofá”, explica a arquiteta Isabella Nalon.

Desde que seja bem aplicado, o amarelo é bem-vindo em qualquer cômodo da residência, porém é preciso saber onde essa cor pode ser melhor utilizada nos ambientes.

Muitas pessoas têm dúvida em quando utilizar o amarelo no detalhe e no destaque. Segundo Isabella, isso irá depender muito do ambiente, em locais maiores que recebem luz natural pode estar tanto nos detalhes quanto nos destaques desde que esteja acompanhado de tons neutros. Já em locais menores com pouca luz natural, o amarelo deve ser usado apenas nos detalhes, pois estiver em todas as paredes, por exemplo, pode dar a sensação de um local ainda mais fechado e escuro. “É muito importante o morador entender o espaço que ele tem para aplicar o amarelo para determinar se irá pintar as paredes ou usar muitas peças dessa cor. Sempre leve em consideração o tamanho e a iluminação ao fazer as escochas”, finaliza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *