O arquiteto e paisagista Cezar Scarpato explica que mais do que um ambiente de estar, a área da piscina deve oferecer toda uma experiência sensorial – por isso, é necessário considerar o que as pessoas vão experienciar ao utilizar o mobiliário.
A escolha dos móveis para piscina está diretamente relacionada ao seu uso e funcionalidade, mas também ajuda muito a compor a ambientação e o visual do espaço, garantindo aquela sensação intrínseca de relaxamento e lazer. “Peças com design arrojado e cores interessantes são uma ótima opção para atualizar e valorizar uma área de piscina com revestimentos mais antigos”, diz Cezar Scarpato.
Atualmente, existem diversas opções de materiais quando o assunto é mobiliário para área externa. Os de estrutura metálica – normalmente alumínio – tem a vantagem de serem leves, duráveis e dispensam tratamento anti-corrosão. Eles podem receber pintura eletrostática em diversas cores e relas de trama em fibra sintética, que resistem às intempéries. Já os móveis de plástico são uma opção mais acessível e básica. Por fim, a madeira também é uma grande aliada quando se fala de área externa, perfeita para criar ambientes rústicos e aconchegantes.