Dicas para o pet não enjoar do alimento

No entanto, não é incomum que cães e gatos passem a rejeitar o alimento em determinadas situações. Essa falta de interesse pela refeição pode estar relacionada a vários motivos, inclusive ao chamado “apetite seletivo”.

“Normalmente, essa seletividade está ligada a raças de pequeno porte, enquanto os animais de porte grande costumam comer mais e dificilmente rejeitam o alimento”, afirma o médico- -veterinário Flavio Silva, mestre em nutrição de cães e gatos. Segundo ele, é necessário também entender que vários aspectos do alimento influenciam a ingestão da dieta, como o odor, textura, tamanho e temperatura.

No entanto, mesmo que o apetite seletivo seja uma característica desses animais, é importante ficar atento para que o pet não passe mais de um dia sem comer. “Oferecer um alimento altamente palatável é o primeiro passo para a melhoria do quadro, por meio de produtos de alta qualidade com ingredientes selecionados e nutrientes provenientes de fontes nobres”, garante Flavio.

Dicas para o pet não enjoar do alimento:

• Mantenha uma rotina na alimentação;

• Não ofereça petiscos em excesso;

• Armazene o alimento corretamente;

• Coloque o comedouro em local;

“O pet com apetite seletivo deve se sentir o mais confortável e estimulado possível para aceitar o alimento. Saber como lidar com o manejo alimentar desses animais é fundamental para garantir que eles receberão uma nutrição completa e balanceada, tão importante para sua saúde, longevidade e qualidade de vida”, finaliza o médico-veterinário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *