Junção do rosa envelhecido com o dourado metalizado, seu aspecto cobreado conquistou o universo do design e está cada vez mais presente no acabamento de acessórios, sendo destaque até mesmo nas ferragens dos kits de boxes de banho.
Para a arquiteta Natália Salla, são quatro os motivos para investir na tonalidade e transformar o visual do banheiro.
Equilíbrio perfeito – Um dos principais motivos que está fazendo o rose se tornar um dos queridinhos em diversos estilos de decoração é seu equilíbrio entre uma tonalidade neutra e realçada ao mesmo tempo. Ou seja, mesmo sendo uma cor sutil que se encaixa facilmente em inúmeras composições, também se destaca no ambiente. Principalmente no banheiro, que muitas vezes carrega cores sóbrias. “Seu papel de trazer um toque de cor especial atua de maneira muito suave, deixando o cômodo com um visual moderno e sofisticado”, afirma Natália.
Toque moderno – a arquiteta destaca que independentemente do banheiro ser pequeno, médio ou grande, o rose pode compor um ambiente contemporâneo e fazer com que a decoração saia do básico ao apostar em itens de destaque que chamam a atenção de forma moderada. “A tonalidade pode vir nos metais de forma que crie um contraste com elementos de outras cores e materiais. Isso deixará o cômodo com um visual moderno, autêntico e o resultado pode ser surpreendente, afinal, o rose vem para ficar ao lado dos grandes clássicos prata e dourado”, diz.
Muita criatividade – menos chamativo que o dourado e não tão futurista como o prata, o rose permite explorar diversos estilos de decoração por conta de sua versatilidade. “É uma cor que pode se adequar a um banheiro com design mais clean e minimalista, acompanhando de cores neutras como o branco, bege, tons de cinza e tons pastel. Agora se a ideia for aplicar essa tonalidade a um ambiente mais rústico, a tonalidade pode ser usada para criar contrapontos. Acabamentos amadeirados, parede de azulejos de metrô ou tijolinhos também podem ser o par perfeito desse tom de cobreado, papéis de parede também são coringas para quem quer apostar no rose nesse cômodo!”.
Tendência – unindo a nobreza dos metais com o romantismo e aconchego da cor rosa, a arquiteta ressalta que o rose se tornou um sucesso no design de interiores, aparecendo primeiro nos detalhes até chegar a ser o ponto de destaque em alguns cômodos. “Para animar quem já estava apostando no tom em pequenos objetos e quer investir em acessórios maiores, felizmente usar o rose no banheiro é tarefa fácil, pois o ambiente geralmente já recebe materiais como mármores, vidros e metais”, completa Natália.