Transforme a decoração com quadros exclusivos para os seus ambientes

Mas igualmente vastos são as opções de tipos de montagem: com imagem flutuante, díptico, tríptico, entre vidros, imagem posicionada ao fundo, posicionada a frente, objeto etc. – as possibilidades são inúmeras. Para auxiliar na hora de fazer a combinação perfeita entre emolduramento e obra, a consultora executiva de franchising Jéssica Campani, da Moldura Minuto, única rede de franquia de emolduramento de alto luxo e galeria de arte.

Fotografias em geral 

O tema é amplo, assim como as opções. “Mas molduras pretas dão à imagem um ar moderno”, sugere Jéssica, que faz questão de lembrar: o principal na hora de escolher a moldura e a montagem é a decoração do ambiente. “Essas escolhas acompanham a atmosfera do local para contribuir e engrandecer o espaço”.

No caso de imagens com muito verde, folhas, árvores e plantas, molduras de madeira natural, como imbuia ou freijó, são escolhas certeiras.

Para os quartos de crianças e adolescentes ou mesmo espaços com decoração retrô, as molduras coloridas são as indicadas para manter a atmosfera alegre do ambiente, ensina a especialista.

Sabe aquela fotografia antiga e cheia de significados sentimentais para você? Ela ganha destaque em um quadro com paspatur, aquela “moldura” dentro do quadro. “Arquitetos e designers adoram trabalhar com paspatur porque essa técnica faz a imagem ‘crescer’”, afirma Jéssica. O tamanho do paspatur é adaptável (5 cm, 7 cm, 10 cm ou maior) e é possível centralizar a imagem ou deixá-la deslocada no quadro, para um efeito mais descolado.

Para espelho, objeto quase onipresente nas casas, a dica da especialista da Moldura Minuto é investir em molduras sofisticadas e largas, trabalhadas artesanalmente e até folheadas a ouro.

No caso de documentos, certificados, diplomas e folhas em geral (inclusive orgânicas), Jéssica Campani indica a montagem com entre vidros, que fixa o documento no quadro e não tem fundo, permitindo que o “fundo do quadro” seja a própria parede.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *