O panorama turístico vem alterando-se desde o início da pandemia sendo que as famílias preferem ambientes mais rurais e isolados e o conceito da casa familiar sobrepôs-se às grandes unidades hoteleiras.
É exatamente esse o segredo da casa de turismo rural Villa Rial, oferecendo isolamento do mundo e contato direto com a natureza. Sem televisão ou internet oferece uma oportunidade de desligar completamente do mundo e aproveitar a companhia da família e do meio que rodeia o complexo.
A ideia é do neurocientista Fabiano de Abreu que garante que, um final de semana nesta casa, é um reset no cérebro para um melhor desempenho. Villa Real situa-se em Ancia, uma pequena aldeia no concelho de Castelo de Paiva, norte de Portugal. Uma casa do ano de 1200 reconstruída mantendo a traça original e fazendo aproveitamento dos materiais locais como o xisto e madeiras. Com ótima exposição solar e muita luz natural, rodeada de espaços verdes, campos e vinhas artesanais sem componentes químicos.
Perto dos Passadiços do Paiva e de trilhos pedestres são inúmeras as atividades ao ar livre ou, se preferir, pode simplesmente descansar no seu relvado ou varandas viradas para as montanhas e vinícolas que pertencem ao mesmo terreno. Os passadiços inclusive ganharam inúmeros prémios internacionais de turismo de natureza. São 8km de paisagens deslumbrantes pelo vale do rio Paiva sendo que, no mesmo percurso encontra a maior ponte pedonal suspensa do mundo.
Menos é mais é sem dúvida o mote para este tipo de estadia.
Legenda – Um final de semana nesta casa, é um reset no cérebro para um melhor desempenho – Foto: Divulgação